sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Suspeita de mormo em peão de fazenda põe fronteira em alerta
A notícia é extremamente grave: segundo apurou a repórter Elenice Vieira, da RBS TV, em Santana do Livramento, um trabalhador rural de 19 anos está em estado gravíssimo na Santa Casa da cidade e pode ter sido contaminado pela bactéria que causa a doença do mormo.
Vejam o relato da jornalista: "Ele está internado desde a última segunda-feira, depois que sofreu uma intoxicação por um pesticida. Como os sintomas que ele apresenta são compatíveis com a doença que atinge os cavalos, foi feita coleta de sangue para análise. O diretor técnico da Santa Casa, Antônio Cabrera, falou em uma coletiva de imprensa, que não pode descartar a possibilidade do paciente estar com a doença do mormo, mas que só daqui a quatro dias, depois do resultado do exame (chamado hemocultura), é que vai se ter uma resposta definitiva para o caso".
Em Santana do Livramento, o Desfile Farroupilha foi cancelado por causa da ameaça da doença.
Fonte! Sítio G1 Repórter Farroupilha, por Giovani Grizotti. Abra as porteiras clicando em http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/blog/reporter-farroupilha/post/suspeita-de-mormo-em-peao-de-fazenda-poe-fronteira-em-alerta.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário