domingo, 26 de julho de 2015

Luiz Marenco no Teatro da UCS - Caxias do Sul / RS

O projeto SUL começou a ser pensado há oito anos e está alicerçado sobre uma parceria ainda mais antiga, a do poeta Sérgio Carvalho Pereira e do melodista e cantor Luiz Marenco.

Sérgio lança agora seu primeiro livro, Sul: poesia e ensaio fotográfico. A obra é composta por um aparte de seus textos poéticos escritos ao longo dos últimos trinta anos e por um conjunto de fotografias, arte a qual também se dedica. Organizado em cinco capítulos – A lida, Cantares de campereada, Romances, Exílio e Campo de dentro -, o livro com sua poesia e fotografia abre um diálogo com o sul que nos habita.

Marenco neste seu mais recente álbum - SUL - grava 14 poemas do livro. O músico e intérprete terruño compôs as melo...
dias e interpretou os temas marcando-os com o seu sentir e o seu cantar e valorizando, em cada canção, a visão daquele que está, que habita o interior. O cantor não esquece também em sua interpretação de destacar o labor, o trabalho de artista, daquele que canta e cria este universo de imagens, sentimentos e percepções.

O disco SUL vem sendo trabalhado há três anos e tem a produção musical e arranjos do músico Aluisio Rockembach. Esse tratamento confere aos temas um andamento apropriado ao passar do tempo, quer das soledades pampeanas, quer do processo criativo. O projeto foi concebido para ser gravado com três instrumentos e seu conceito prima pela interpretação cuidada e sensível, bem como pela valorização dos compassos de silêncio no dizer poético e melódico.

O ESPETÁCULO
Agora todo o projeto SUL será entregue ao público. Livro, disco e recital formam o sentir artístico de Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira oferecido a todos, aos apreciadores da arte sureña e aqueles que desejam adentrar neste universo pelo mundo das palavras, imagens e sons.
Interpretações: Luiz Marenco
Acordeon: Aluisio Rockembach
Violões: Luciano Fagundes
Baixo Acústico: Douglas Vallejos


Fonte! Sítio Facebook Cesar Cattani: https://www.facebook.com/cesarcattani

Nenhum comentário:

Postar um comentário