domingo, 17 de maio de 2015

Luiz Marenco no Theatro São Pedro de Porto Alegre / RS

O projeto SUL começou a ser pensado há oito anos e está alicerçado sobre uma parceria ainda mais antiga, a do poeta Sérgio Carvalho Pereira e do melodista e cantor Luiz Marenco.
Sérgio lança agora seu primeiro livro, Sul: poesia e ensaio fotográfico.  A obra é composta por um aparte de seus textos poéticos escritos ao longo dos últimos trinta anos e por um conjunto de fotografias, arte a qual também se dedica.  Organizado em cinco capítulos – A lida, Cantares de campereada, Romances, Exílio e Campo de dentro -, o livro com sua poesia e fotografia abre um diálogo com o sul que nos habita.
Marenco neste seu mais recente álbum - SUL - grava 14 poemas do livro. O músico e intérprete terruño compôs as melodias e interpretou os temas marcando-os com o seu sentir e o seu cantar e valorizando, em cada canção, a visão daquele que está, que habita o interior.  O cantor não esquece também em sua interpretação de destacar o labor, o trabalho de artista, daquele que canta e cria este universo de imagens, sentimentos e percepções.
O disco SUL vem sendo trabalhado há três anos e tem a produção musical e arranjos do músico Aluisio Rockembach.  Esse tratamento confere aos temas um andamento apropriado ao passar do tempo, quer das soledades pampeanas, quer do processo criativo. O projeto foi concebido para ser gravado com três instrumentos e seu conceito prima pela interpretação cuidada e sensível, bem como pela valorização dos compassos de silêncio no dizer poético e melódico.
Os músicos que gravaram o álbum foram: Aluisio Rockembach (acordeon), Luciano Fagundes (violões), Rodrigo Maia (baixo acústico).
O ESPETÁCULO
No dia 02 de junho (terça-feira, 21 horas) no "Theatro São Pedro", de Porto Alegre, todo o projeto SUL será entregue ao público. Livro, disco, exposição fotográfica e recital formam o sentir artístico de Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira oferecido a todos, aos apreciadores da arte sureña e aqueles que desejam adentrar neste universo pelo mundo das palavras, imagens e sons.
Interpretações: Luiz Marenco
Acordeon: Aluisio Rockembach
Violões: Luciano Fagundes
Baixo Acústico: Douglas Vallejos
O que:
Espetáculo SUL
Lançamento do Livro SUL
Exposição Fotográfica
Onde: Theatro São Pedro - Porto Alegre
Quando: 02 de junho 20h30min
Quanto: De R$ 20.00 a R$ 40.00
Posto de venda: Bilheterias do Theatro São Pedro

Fonte! Sítio Facebook do Luiz Marenco: https://www.facebook.com/pages/Luiz-Marenco/204954142873628?fref=photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário