sexta-feira, 29 de maio de 2015

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada 29.05.15

Relembrando 2008! 1ª Prenda do Rio Grande é de Alvorada

         Bueno! O Correio do Povo de Porto Alegre, na sua edição do dia 02 de junho daquele ano trazia o seguinte chasque: “Primeira Prenda Negra do Rio Grande do Sul”, mencionando que “em 38 anos do concurso estadual tradicionalista, o Rio Grande do Sul elegeu no final de semana a sua primeira prenda negra. Representando o CTG Amaranto Pereira, de Alvorada, Gabrielli da Silva Pio, 21 anos, recebeu o título do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) no sábado (31/05). Na chegada ao município no início da noite de ontem (01/06), a jovem foi aclamada pela população pelas ruas da sua cidade. Ao lado do prefeito Carlos Brum e do coordenador da 1ª Região Tradicionalista (RT), Valdecir Chamurro, Gabrielli desfilou em carro aberto, seguida por carreata e um piquete de cavalarianos. Emocionada, foi acolhida por amigos e familiares que a aguardavam por mais de duas horas na entrada de Alvorada”.
         Nós, na coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada, edição do dia 06 de junho de 2008, destacamos eufóricos: “faz bem pro ego de qualquer cidadão que mora nesta cidade, ver uma personalidade local estampada nas páginas da grande mídia gaúcha. Ver Gabrielli da Silva Pio ostentando a faixa de 1ª PRENDA DO RIO GRANDE DO SUL fez com que a cidade desse uma guinada para ser notícia positiva e de grande destaque nos jornais da capital e de todo o nosso Estado. Está de parabéns a prenda estadual Gabrielli, que sempre acreditou que poderia vencer. Está de parabéns a sua família e seus amigos que deram todo apoio que necessitava. Está de parabéns a cidade de Alvorada com esta conquista. Está de parabéns o tradicionalismo local, em especial o CTG Amaranto Pereira, que hoje é sede da Prenda Estadual. Estão de parabéns a 1ª RT, demais RTs e o Rio Grande do Sul, pois ambos estão muito bem representados pela 1ª Prenda Gabrielli da Silva Pio e as demais oito prendas que conquistaram a sua faixa em Júlio de Castilhos no último final de semana”.
         Maio é o mês da Ciranda Cultural de Prendas – fase estadual. E as trinta regiões tradicionalistas do RS rumaram para a cidade portuária de Rio Grande, onde foi realizado a 45ª edição do referido concurso, que foi realizado nos dias 21 a 23. E no dia 27 abrem-se as inscrições para a 46ª Ciranda Cultural de Prendas, fase regional, nas trinta regiões tradicionalistas do MTG/RS, onde, as primeiras prendas mirim, juvenil e adulta, terão um ano para se preparar e então rumar para a cidade da prenda estadual em maio de 2016 em busca da tão cobiçada faixa de Prenda do Rio Grande do Sul. 

CTN Estância do Cocão

         No dia 30 de maio teremos no CTN Estância do Cocão, grande jantar-baile beneficente, tendo o Grupo Marca de Campo no palco. A entidade fica na Av. Frederico Dihel, 4758. Contatos com Marta pelo fone 9601-9651.

CTG Maragatos


         O CTG Maragatos realiza no dia 30 de maio grande jantar-baile, tendo no palco Grupo Coração Gaúcho. Contatos com o Caio pelo fone (51) 9143-7166. O CTG fica na Rua Ouro Preto, 408 A, em Porto Alegre.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário