segunda-feira, 18 de maio de 2015

Anunciado Prêmio MTG de Jornalismo

O Movimento Tradicionalista Gaúcho anunciou, nesta semana, a realização do 1º Prêmio MTG de Jornalismo. A iniciativa tem apoio da Fundação Cultural Gaúcha e visa reconhecer o papel da imprensa e dos profissionais da área por seu engajamento e compromisso com a história e a tradição do Rio Grande do Sul.

Poderão concorrer ao Prêmio os trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages. Os critérios de análise são ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; consistência na divulgação e cobertura da agenda tradicionalista; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.
O Prêmio contempla as categorias profissional e universitária, em diversas modalidades. O regulamento poderá ser acessado em breve no site do Movimento Tradicionalista Gaúcho (www.mtg.org.br) onde também poderão ser feitas as inscrições. Os trabalhos inscritos serão avaliados por um corpo de jurados composto de profissionais da área. Na primeira edição do prêmio podem ser inscritos trabalhos veiculados até 31 de dezembro de 2014.
O resultado será divulgado durante os Festejos Farroupilhas, no mês de setembro. Segundo o presidente do MTG, Manoelito Savaris, é histórico o apoio da imprensa às iniciativas do tradicionalismo gaúcho, em suas mais diversas manifestações, refletindo-se em matérias e cadernos especiais, coberturas, e inclusive blogs e jornais especializados. ‘Temos muito a agradecer aos amigos da imprensa e reconhecê-los, agora formalmente, através deste prêmio’.
Chasque do MTG publicado no sítio Chasque Gaudério. Abra as porteiras: http://chasquegauderio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário