sábado, 18 de setembro de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 17.09.21

FESTEJOS FARROUPILHAS NO ÁPICE       

Créditos! https://www.carazinho.rs.gov.br

            E a programação dos festejos farroupilhas em Alvorada continua, com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias devido a continuidade da pandemia do Covid 19 e não custa lembrar que o Acampamento Farroupilha este ano está localizado ao lado do galpão do CTG Amanhecer na Querência, no Jardim Alvorada. Continuemos com a programação: 

 Dia 17 de setembro – às 20h – show musical com Eco do Minuano e Bonitinho e Grupo Máquina Fandangueira;  

Dia 18 de setembro – às 16h – café das prendas e às 20h – show musical com Moisés Oliveira;

Dia 19 de setembro – às 20h – show musical com o Grupo Máquina Fandangueira;

Dia 20 de setembro – às 18h – show musical do encerramento dos festejos farroupilhas com Joca Martins.

E este ano não teremos o tradicional desfile farroupilha: o temático, alusivo ao tema dos festejos deste ano – “Caminhos da Anita”  e também não teremos o tradicional desfile campeiro. Tudo isso ficará para o ano que vem, pois, cremos que a pandemia terá em breve o seu fim...

3º ADELANTE DO VERSO

         Este evento faz parte dos festejos farroupilhas locais e será realizado dia 19 de setembro, que compreende ao concurso de declamação (masculino / feminino) que será realizado no Acampamento Farroupilha, nas categorias mirim, juvenil e adulta. A declamação mirim será às 9h. A declamação juvenil às 11h e a declamação adulta às 14h. Inscrições com Marta Beyer pelo waths 993.832.772. Para participar, somente devidamente pilchado, conforme regulamento do MTG.

CTG SENTINELAS DO PAGO

         Dentro da programação dos festejos farroupilhas e dentro das normas de restrição devido a pandemia do Covid 19 impostas pelas autoridades sanitárias, o CTG Sentinelas do Pago programou para o dia 19 de setembro, o tradicional costelão 12 horas., com o acompanhamento de arroz e saladas ao preço de R$ 35,00 por pessoa, a partir das 20h30. Faça a sua reserva até o dia 18 de setembro pelo fone waths (51) 984.357.113. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

ALVORADA NO CONCURSO REGIONAL DE PRENDAS

Como dizia o chasque do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), publicado aqui neste espaço na edição passada, “devido à pandemia, o concurso de 2021 foi adaptado para poder acontecer”. E o Concurso Regional, a tradicional Ciranda Cultural de Prendas e o Entrevero Cultural de Peões fase regional, aconteceu nas trinta regiões tradicionalistas do nosso Estado, dentro das normas restritivas impostas pelas autoridades sanitárias devido a pandemia do Covid 19. Algumas Regiões Tradicionalistas divulgaram os resultados no dia da realização do concurso, no dia sete de setembro. Mas a Primeira Região Tradicionalista fez a proclamação dos resultados no sábado seguinte, dia 11 de setembro, no galpão do CTG Estância da Azenha em Porto Alegre.

E Alvorada se fez representar com duas candidatas – ambas do CTG Amaranto Pereira: Lindsay Camini que conquistou a faixa de 2ª Prenda Mirim Regional e Isabelly Caneda, que concorreu na categoria Prenda Juvenil Regional. O CTG Amaranto Pereira e o tradicionalismo de Alvorada se sentem orgulhosos de suas prendas, por terem participado da 51ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional

 Fonte! Coluna Tradição e Cultura, do Jornal A Semana de Alvorada, edição do dia 17 de setembro de 2021, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário