segunda-feira, 27 de setembro de 2021

1ª Alvorada da Canção Nativa celebra os 56 anos do aniversário de Alvorada

Além disso, foi confirmada a realização de um novo festival para abril do próximo ano

"Cristiano Quevedo se apresentou no primeiro dia de evento" (Foto: Divulgação)

De 15 a 17 de setembro aconteceu a primeira edição da Alvorada da Canção Nativa que, além de marcar o pré-lançamento do 1º Festival da Alvorada da Canção Nativa de 2022, celebrou o aniversário de 56 anos do município no último dia do evento.

O projeto cultural foi transmitido pela página do Facebook da Prefeitura e, conforme divulgado pela produtora One Brazil Eventos, totalizou mais de 12.300 visualizações e superando 26 mil pessoas alcançadas ao longo de toda a programação. Para quem não conseguiu acompanhar a live, há a possibilidade de assistir através da plataforma digital mencionada anteriormente, pois fica gravada. 

No dia 15 de setembro, houve a apresentação do músico Cristiano Quevedo, que foi escolhido como o artista do ano da música regional gaúcha e dos artistas nativistas Mano Jr e Guilherme Castilhos, Márcia Freitas, Loma, Germano Reis, Analise Severo, Jean Kirchof e Arison e Emerson que interpretaram diversas canções que representam o estado do Rio Grande do Sul.

Já no dia 16, a criançada tomou conta do evento e agitou a noite de quinta-feira. Os artistas que se apresentaram no projeto cultural foram, Alice Araújo, Marina Duarte, Vitor Henriques, Valentina Corrêa e Vitória Heck, participantes do The Voice Kids de edições anteriores e João Micuim do Programa Canta Comigo.

Aniversário

Dia 17 de setembro foi celebrado o aniversário de 56 anos de Alvorada. No início da live autoridades municipais felicitaram a cidade e posteriormente foi cantado o tradicional “parabéns a você”, com direito a bolo ilustrado com o brasão da Prefeitura. Depois destes momentos, foi apresentada uma reportagem especial, com os principais pontos da cidade e as palavras do Padre Libanor Picetti. As atrações começaram pelos artistas locais: Idelfonso Milcharek, Leandro Berlesi, Taison Neves e Anderson Oliveira, Ronan Fagundes e Claiton Fagundes e Eliandro Luz. Já o músico Alex Camboim finalizou a noite do evento.

Além disso, todos as atrações do dia 17, tiveram sua caricatura realizada pelo cartunista Jessi Costa da Família Falcote. Todos os participantes, ao longo dos três dias, receberam um troféu de participação.

O Projeto Cultural – 1ª Alvorada da Canção Nativa teve realização da Prefeitura Municipal de Alvorada e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), produção da One Brazil Eventos e apoio do Jornal A Semana.

Avaliação

Já durante esta semana, o secretário da SMCEJ, Jefferson Teixeira disse que o evento foi uma grata surpresa e algo que o prefeito sempre teve vontade de realizar. “Tivemos a oportunidade de levar à casa de alvoradenses a apresentação de grandes artistas regionais e locais o que nos deixou muito feliz e plantando uma semente para 2022 onde vai ser realizado o maior festival da região metropolitana e quem sabe daqui alguns anos sermos comparados aos grandes festivais da canção nativa do Rio Grande do Sul”, avalia.

No próximo ano o evento que já está confirmado deve ser realizado em abril e, em formato de competição. Além disso, serão premiados autores de músicas inéditas. “Ano que vem se for permitido, teremos a presença de público e vamos fazer em abril, preenchendo assim, todo o calendário cultural da cidade”, conclui. As inscrições devem ser realizadas até março de 2022.

Fonte! Chasque publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição do dia 24 de setembro de 2021. Também acessível nos potreiros da Internet. Abra as porteiras clicando em  https://www.jornalasemana.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário