sexta-feira, 19 de julho de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 19.07.19



CTG Amaranto Pereira na Fase Regional do ENART

         No último final de semana, tivemos no 35 CTG, tivemos a Fase Regional do Enart (Encontro de Arte e Tradição) da Primeira Região Tradicionalista do RS, e o CTG Amaranto Pereira participou e teve classificados para a Fase Inter-regional que será em Sapiranga: Causo – Maicon Dutra; Intérprete vocal – Gustavo Minossi; Danças Tradicionais – Invernada Adulta “Os Guasqueiros” e na Declamação – o patrão Adair Rocha. Recebam as nossas felicitações por levar o Amaranto mais uma vez para um evento regional.

CTG Sentinelas do Pago

         O galpão, a princípio seria reformado, mas a patronagem chegou à conclusão que seria melhor derrubar tudo e começar do zero. E assim foi feito. Agora chegou a hora de inaugurar o novo galpão de eventos do CTG Sentinelas do Pago e será com grande fandango no dia 20 de julho com o Grupo Tchê Guri. Contatos com o Patrão José dos Santos pelo fone (51) 991.121.165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina. 

CTG Raça Gaúcha

         Será neste sábado, dia 20 de julho, às 20h, que o CTG Raça Gaúcha promove e realiza jantar com a apresentação das suas invernadas (mirim e juvenil). No cardápio: galeto, arroz e saladas. Contatos com Seu Maneca pelo fone (51) 996.978.188. O evento será realizado no galpão de eventos da Igreja Santa Terezinha, que fica na Rua Aimoré, 266, no bairro Salomé. 

CTG Valentes da Tradição

         Será dia 20 de julho no CTG Valentes da Tradição, o grande jantar-baile que terá a animação do Grupo Lendas do Sul. Contatos pelo fone (51) 992.881.471. O CTG fica na Rua Francisco Pinto da Fontoura, 634, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre.

CTG Coxilha Aberta

         Domingo, dia 21 de julho, que tal não fazer almoço em casa? O CTG Coxilha Aberta te convida para o almoço com domingueira em seu galpão. No cardápio galeto, arroz, polenta e saladas. Na animação, meus amigos Dionisio Costa e o grupo Os Quatro Gaúchos. Contatos com o patrão Urico pelo fone (51) 992.689.524 ou com o Lopes pelo fone (51) 984.345.334. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

Também neste final de semana:

         Domingo, dia 21 – almoço com domingueira no CTG Vaqueanos da Tradição em Porto Alegre, com o Grupo Kaminhos; Grupo Rebeldia no dia 20 – jantar-baile no CTG Caudilho Guaibense, em Guaíba e no dia 21, grande domingueira no 35 CTG em Porto Alegre. 

CTG Tropeiros do Morro Grande

No dia 27 de julho, sábado, teremos no galpão do CTG Tropeiros do Morro Grande, grande baile de formatura de fandango, sob o comando dos instrutores Wladimir e Lisiane. No palco, na animação, Grupo Mas Tchê, dos meus amigos Rogério Klippel (vocal) e Pedrinho Correia (acordeom). O CTG fica na Estrada ERS 040, no Km 96, em Viamão.

CTG Amaranto Pereira

No dia 04 de agosto, domingo, o CTG Amaranto Pereira vai realizar almoço com grande domingueira. No cardápio, costela assada, arroz e salada de maionese. A domingueira será das 15 às 19h e terá a animação do Grupo Marca de Campo. Convites com almoço podem ser adquiridos de forma antecipada e para a domingueira, somente na portaria. Informações com o patrão Adair Rocha pelo fone (51) 999.990.294 ou com a Martinha Machado pelo fone (51) 996.019.651. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Valdemar Engroff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário