sexta-feira, 14 de junho de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 14.06.19


CTG Amaranto Pereira (1)
        A patronagem do CTG Amaranto Pereira te convida para participares neste sábado, dia 15 de junho, do grande jangar-baile da pré estreia da invernada mirim. Teremos apresentação das invernadas juvenis - do CTG e do coirmão CTG Chilena de Prata. E para animar o fandango, foi contratado o Grupo Sou Rio Grande. Contatos com o Patrão Adair Rocha pelo fone zapp (51) 999.990.294. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardidm Algarve.

CTG Sentinelas do Pago (1)

         Começou no dia 14 de junho, com seguimento nas sextas-feiras e ainda com as inscrições abertas, o curso de danças de fandango, que é ministrado pelo instrutor Cristiano Silveira. Informações pelo fone (51) 989.554.860. Ao longo do curso teremos oficinas / palestras sobre as pilchas e nós de lenço. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Amaranto Pereira (2)

         Vem aí mais um grande evento cultural no galpão do CTG Amaranto Pereira, no dia 19 de junho, iniciando por volta das 21h. Será uma palestra com Cesar Tomazzini Liscano, que vai abordar o “Tema dos Festejos Farroupilhas de 2019”. Venha participar.

CTG Valentes da Tradição

         Neste sábado, dia 15 de junho, teremos no CTG Valentes da Tradição, grande jantar-fandango de formatura. No cardápio comida campeira. Na animação os meus amigos do Grupo Barbicacho. O CTG fica na Rua Francisco Pinto da Fontoura, 635, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre.

CTG Chilena de Prata

         Nos dias 28 a 30 de junho teremos o 15º Tilintar das Chilenas Artístico e Cultural no CTG Chilena de Prata. Teremos limite de inscritos em todas as modalidades. Façam as inscrições de grupos de danças pelo e-mail artisticochilenadeprata@gmail.com. As inscrições dos individuais fazer com Stefani pelo fone Waths (51) 985.766.835. Neste evento teremos valores em dinheiro para os primeiros colocados nas modalidades de grupos de danças. Atenção! Sabemos que há modalidades com o máximo de inscritos. Então, se apresse na inscrição.

Almoço com Domingueira de Integração

         É neste domingo, dia 16 de junho, no galpão do CTG Amanhecer na Querência, o terceiro encontro de integração da Subcoordenadoria de Alvorada. Será um almoço seguido de grande domingueira que terá a animação de Alex Dias e Grupo Charla Pampeana. Pede-se para a gauchada levar pratos e talheres. Contatos com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone zapp (51) 999.994.513. O CTG fica na Rua Trmandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG Amanhecer na Querência

         Teremos no dia 22 de junho no galpão do CTG Amanhecer na Querência, grande jantar-baile que terá a animação do Grupo Rebeldia. Contatos com a patroa Shyrlei pelo fone zapp – (51) 991.387.443. E no dia 23 – domingo, teremos um grande torneio de truco. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG Sentinelas do Pago (2)

         Vem aí o 12º Rodeio Artístico e Cultural Beno Scherner – o rodeio solidário, onde será recolhido um quilo de alimento não perecível por participante (menos sal), que serão entregues a uma instituição e a entidade que levar mais alimentos será contemplada com o troféu “CTG mais Solidário”. Será nos dias 5, 6 e 7 de julho. As inscrições já estão abertas e serão somente pelo email ctgsentinelasdopago@outlook.com. Contatos com Fabiana pelo (51) 984.311.358 ou com o patrão José pelo fone (51) 991.121.165.


Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário