sexta-feira, 31 de maio de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 31.05.19


CTG Raça Gaúcha realiza o 1º Festival Artístico Flores

Vem aí mais um evento artístico e cultural do CTG Raça Gaúcha. Será no dia 02 de junho, a partir das 9h, no galpão do coirmão CTG Tradição. 

Modalidades: Bocha Campeira Mista (regulamento do MTG) e Danças Tradicionais – Mirim, Juvenil, Adulta, Veterana e Xirú. Informações, inscrições e dúvidas: Patroa Jane - (51) 991.111.264; Artística - (51) 994.307.260; Secretaria - (51) 986.488.521. O CTG Tradição, que fica na Av. Ildo Meneghetti, 360, no bairro Jardim Aparecida, em Alvorada.

CTG Chilena de Prata

         Nos dias 28 a 30 de junho teremos o 15º Tilintar das Chilenas Artístico e Cultural no CTG Chilena de Prata. As inscrições já abriram e teremos limite de inscritos em todas as modalidades. Façam já as inscrições de grupos de danças pelo chasque eletrônico artisticochilenadeprata@gmail.com

As inscrições dos individuais fazer com Stefani pelo fone Waths (51) 985.766.835. Neste evento teremos valores em dinheiro para os primeiros colocados nas modalidades de grupos de danças.

Piquete Garrão de Potro

         Teremos no dia 1º de junho, às 15h. no galpão do Piquete Garrão de Potro, uma palestra cultural, que será ministrada por Cesar Tomazzini Liscano, onde vai abordar “Lendas, Crendices, e Brinquedos do Folclore Gaúcho”. A entidade fica na Rua Topazio, 213, no Loteamento Eldorado, na Parada 70, na RS 040, nos pagos de Viamão.

CTG Laço da Amizade

         O CTG Laço da Amizade vai realizar no dia 1º de junho o jantar-baile da campeira. No cardápio, carne de panela, acompanhamentos e saladas. Na animação, o Grupo Rebenque. Informações pelo fone (51) 984.551.050. O CTG fica na Rua Aracajú, 119, no Parque dos Anjos, em Gravataí.

CTG Bento Gonçalves da Silva

         No próximo dia 07 de junho, teremos no CTG Bento Gonçalves da Silva a 10ª Tertúlia do Bento. Venha declamar e mostrar o seu talento. Serão homenageados o patrão do CTG Amaranto Pereira – Adair Rocha, exímio declamador e a prenda Claudia Cardoso. No cardápio a tradicional comida campeira. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG Sentinelas do Pago

         A terceira mais antiga das entidades tradicionalistas de Alvorada, o CTG Sentinelas do Pago, boleia a perna e te convida para o grande jantar-baile de aniversário dos seus 33 anos de fundação, que será realizado no dia 08 de junho. No cardápio, churrasco, carne de porco, frango, aipim, arroz, feijão e saladas. Na animação Eco do Minuano e Bonitinho. Contatos com o patrão José dos Santos pelo fone zapp (51) 991.121.165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Chasques da Subcoordenadoria

         No próximo dia 04 de junho, o CTG Sentinelas do Pago vai abrir as porteiras para a charla mensal da Subcoordenadoria – reunião de patrões; no dia 13 de junho teremos o quinto encontro cultural no CPF O Tempo e o Vento, com mostra da festa junina e oficina de vaca parada e no dia 16, almoço com domingueira (3º encontro de integração) da Subcoordenadoria no CTG Amanhecer na Querência, tendo na animação Alex Dias e Grupo Charla Pampeana.

Almoço em benefício da busca da Chama Crioula

         O pioneiro do tradicionalismo organizado de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul vai abrir as porteiras no dia 09 de junho para o almoço com vistas a angariar fundos para custear a busca da Chama Crioula, que este ano será acesa para todo o Sul do Brasil, na cidade de Tenente Portela.

         Então, marquem na sua agenda para participar deste evento. No cardápio, galeto, arroz e saladas. E os organizadores aceitam doações. Contatos com o subcoordenador Jair Martins pelo fone zapp (51) 999.994.513. O pioneiro fica na Av. Maringá, 720.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário