domingo, 5 de maio de 2019

10ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires chega hoje ao Caaró

Créditos fotos - Divulgação
Hoje (5), ao meio-dia, após mais de 170 km percorridos, chega ao fim a 10ª edição da Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires. Foram pelos menos oito dias de uma jornada que saiu do Passo do Padre, em São Nicolau, e passou por todos os pontos que evidenciam a história dos padres jesuítas Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilhos.

O ato, como em outros anos, foi acompanhado por dezenas de cavalarianos e recebeu muito apoio da comunidade. Entre os locais visitados pelo grupo, destacam-se o Sítio Arqueológico, em São Nicolau, a cruz no local do martírio do padre João de Castilhos, o Santuário de Assunção do Ijuí, o cerro do Inhacurutum – ponto mais alto da Região das Missões – onde morava o terrível Cacique Nheçu, a redução jesuítica de Nossa Senhora da Candelária do Caaçampamini, onde hoje está o município de Rolador, e, por fim, o Santuário do Caaró, onde ocorreu o martírio dos padres Roque Gonzales e Afonso Rodrigues.

Em Caaró, haverá Missa Crioula para celebrar a cavalgada e almoço por adesão. A expectativa é de grande público. 
Confira alguns registros da cavalgada:






 Fonte! Chasque (com os retratos) publicado no dia 05 de maio de 2019, no sítio oficial da Rádio São Luiz AM 1060 AM, de São Luiz Gonzaga - RS. Abra as porteiras clicando em https://radiosaoluiz.com/10a-cavalgada-na-trilha-dos-santo-martires-chega-hoje-no-caaro/?fbclid=IwAR2WGj8d_li8-SQJD3CEzKPmwePHXikZj4NOc08-1ZBVx-x8N7To7zyNcVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário