sexta-feira, 24 de maio de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 24.05.19


CTG Amanhecer na Querência
O jantar-baile das mães do CTG Amanhecer na Querência já está com data marcada. Será no dia 25 de maio e será animado pelo Grupo Estilo Pampeano. Então, marque na tua agenda que é um evento tradicional na cidade de Alvorada. Contatos com a patroa Shirley pelo fone (51) 991.387.443. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76 no Jardim Alvorada.

Evento Cultural no CTG Raça Gaúcha

         Domingo, dia 26 de maio, a partir das 15h, teremos no CTG Raça Gaúcha o evento denominado “Chimarrão – oficina, prosa e verso”, com Cesar Tomazzini Liscano. O evento tem o apoio dos CTGs de Alvorada e da Subcoordenadoria e será realizado na Rua Aimoré, 266, no bairro Salomé, em Alvorada.

CTG Raça Gaúcha realiza o 1º Festival Artístico Flores

Vem aí mais um evento artístico e cultural do CTG Raça Gaúcha. Será no dia 02 de junho, a partir das 9h, no galpão do coirmão CTG Tradição. Modalidades: Bocha Campeira Mista (regulamento do MTG) e Danças Tradicionais – Mirim, Juvenil, Adulta, Veterana e Xirú. O mínimo de dançarinos em cada categoria de Danças Tradicionais é de cinco pares. A entidade pode trazer o seu CD ou Pendrive, com as músicas que irão dançar; caso ocorra desistência ou atraso, comunicar à comissão; a apresentação será por ordem de inscrição e temos espaço para montar acampamento.

         Informações, inscrições e dúvidas: Patroa Jane - (51) 991.111.264; Artística - (51) 994.307.260; Secretaria - (51) 986.488.521. O CTG Tradição, que fica na Av. Ildo Meneghetti, 360, no bairro Jardim Aparecida, em Alvorada.

CTG Chilena de Prata

         Nos dias 28 a 30 de junho teremos o 15º Tilintar das Chilenas Artístico e Cultural no CTG Chilena de Prata. As inscrições já abriram e teremos limite de inscritos em todas as modalidades. Façam já as inscrições de grupos de danças pelo chasque eletrônico artisticochilenadeprata@gmail.com. As inscrições dos individuais fazer com Stefani pelo fone Waths (51) 985.766.835. Neste evento teremos valores em dinheiro para os primeiros colocados nas modalidades de grupos de danças.

O Rio Grande do Sul já conta com novas prendas

O Rio Grande do Sul já conta com novas prendas, categorias adulta, juvenil e mirim. A escolha aconteceu nos dias 17 a 19 de maio, durante a 49ª edição da Ciranda Cultural de Prendas, realizada em Lajeado. O evento foi promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e realizado pela Fundação Cultural Gaúcha e na 24ª Região Tradicionalista. Confira:
Adulta

1º lugar: Gabriela Sarturi Rigão, 13ª RT, DTG Noel Guarany, Santa Maria
2º lugar: Alessandra Hoppen, 7ª RT, CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense, Carazinho
3º lugar: Juliene da Silva Carvalho, 15ª RT, PL Timbaúva, Portão

Juvenil

1º lugar: Isabella Nunes da Silva, 23ª RT, CTG Estância da Serra, Osório
2º lugar: Taila Bergamin Kemerich, 11ª RT, CTG Pousada dos Carreteiros, Cotiporã
3º lugar: Gabriely Portela Ramos, 7ª RT, CTG Sentinela do Pago, Marau

Mirim

1º lugar: Rafaela Prietsch dos Santos, 6ª RT, CTG Mate Amargo, Rio Grande
2º lugar: Amanda Bissani Tonial, 11ª RT, Rincão da Roça Reúna, Cotiporã
3º lugar: Yasmim dos Santos Ribas, 12ª RT, CTG Mata Nativa, Canoas. 

Fonte! Chasque (com retrato) publicado no sítio oficial da Jornal Eco da Tradição

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário