sexta-feira, 12 de junho de 2015

Coluna Tradição e Cultura Jornal A Semana de Alvorada 12.06.15



FESTINIL será em Alvorada

         A patronagem do CTG Amanhecer na Querência, juntamente com a Subcoordenadoria de Alvorada, com a Coordenadoria da 1ª Região Tradicionalista e os CTGs de Alvorada e de toda a região estão convidados para participar nos dias 13 e 14 de junho do 6º FESTINIL, único evento oficial da modalidade juvenil na 1ª Região Tradicionalista.
Atenção: as inscrições encerraram no dia 05 de junho. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada, em Alvorada (RS). Em Alvorada contate com a Subcoordenadora Marta pelo fone (51) 9918-2115.

CTG Sentinelas do Pago

         Dentro da programação do aniversário do CTG Sentinelas do Pago no dia 13 de junho, teremos o grande jantar-baile de aniversário. E para animá-lo, a entidade contratou o Grupo Oh de Casa. Se programe desde já para participar deste grande evento. Contatos com o Patrão José 9112-1165; com Fabiana Thomaz pelo fone 8431-1358 ou pelo chasque eletrônico ctgsentinelasdopago@bol.com.br. Como é um evento oficial do CTG, procure os seus ingressos com o patrão do teu CTG, no CTG da tua comunidade, do teu bairro. O CTG Sentinelas do Pago fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, em Alvorada.

CTG Amaranto Pereira

         O CTG Amaranto Pereira programou para o dia 20 de junho, um grande jantar-baile. No palco e na animação o Grupo Espora de Prata. Informações com o patrão Orlando Kunlzer pelo fone 9638-1879 ou pelo fone 3447-5211. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Gildo de Freitas

         Neste sábado, dia 13 de junho, no galpão do CTG Gildo de Freitas, grande baile gaúcho com o grupo Marca de Campo na animação. Contatos com a Marta Machado pelo fone 9601-9651. O CTG fica na Rua Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre.

Investindo no que dá certo

         Houve um tempo que era muito difícil concretizar com sucesso um rodeio artístico e cultural e estes eventos sobreviviam com sucesso graças a um calendário de rodeios artísticos na região metropolitana. Também teve época que estes eventos aconteciam somente no segundo semestre em Alvorada. Mas como o calendário tradicionalista, quando engloba eventos regionais e estaduais, este fica muito apertado. Mas de uns anos para cá, quase todos os CTGs de Alvorada realizam o seu rodeio artístico e cultural e com sucesso, ao longo do ano.
         No último final de semana o CTG Chilena de Prata realizou o 11º Tilintar das Chilenas. Simplesmente recorde em tudo, público e entidades participantes com grupos de danças, num total de 34, com sete mirins, 14 juvenis, onze adultas e duas xirús. Além disso, nas modalidades individuais, tivemos mais de cem participantes.
         Este é o terceiro evento deste naipe na cidade neste ano (os anteriores foram do CPF O Tempo e o Vento e do CTG Raça Gaúcha). O próximo será em julho lá no CTG Sentinelas do Pago. A seguir vêm os rodeios do CTGs Bento Gonçalves da Silva, Amaranto Pereira, Tradição, Amanhecer na Querência e Campeiros no Sul. Alvorada mais uma vez desponta rumo ao sucesso com os seus eventos artísticos e culturais.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário