sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coluna Tradição e Cultura Jornal A Semana 11.05.12

CTG AMARANTO PEREIRA
Bueno! Nesta sexta dia 11 de maio teremos a tradicional JANTA DO AMARANTO. Convide toda a gauchada para aparecer por lá. No cardápio teremos carreteiro de charque, feijão mexido, arroz branco, galeto assado e saladas diversas. Valor por pessoa apenas R$ 8,00 por pessoa, com direito a dois pedaços de galeto e o restante a vontade. A bóia tá servida e é toda sexta-feira, ali no CTG Amaranto Pereira, na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.
Próximos eventos do Amaranto: dia 02 de junho, grande baile de formatura com a animação do Grupo Charla Galponeira e no dia 23, grande jantar-baile da campeira, tendo no cardápio o “chico trançudo”. O baile será animado pelo Grupo Alvorada Gaúcha. Contatos com o patrão Ari pelo fone (51) 8439-3782.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA
Bueno! A patronagem do CTG Amanhecer na Querência te convida para participares neste dia 12 de maio, do tradicional jantar-baile em homenagem ao dia das mães, que terá a animação do Grupo Rebenque. Informações com o patrão Nereu pelo fone (51) 9241-1390. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

ACADEMIA DE DANÇAS ALMA CRIOULA
Bueno! A Academia de Danças Alma Crioula, capitaneada por Marcelo Otto e Cláudia, boleiam a perna pra te convidar dos cursos de danças básicas de fandango, a saber:
1 – No CTG Bento Gonçalves da Silva, em Alvorada, o curso já iniciou mas as inscrições ainda continuam abertas e o curso é realizado nas sextas-feiras à noite. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada (pros lados do bairro Americana.
2 – Em Porto Alegre, no galpão do CTG Maragato, o curso é realizado aos domingos, iniciando neste dia 06 de maio, às 20h. O CTG fica na Rua Ouro Preto, 408, no Bairro Auxiliadora, próximo da Av. Sertório.
Contatos com os instrutores Marcelo e Cláudia pelo fone (51) 9856-6770.

CTG SENTINELAS DO PAGO
Bueno! Dia 12 de maio, venha participar do segunda jantar das invernadas, tendo no cardápio, biffê de massas. Valor por pessoa (adulto) apenas R$ 7,00. Contatos e convites com os integrantes das invernadas. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, na Parada 56.

CTG CHILENA DE PRATA
Bueno! A patronagem do CTG Chilena de Prata boleia a perna e convida a gauchada de Alvorada e Região para dois grandes eventos, a saber:
1 – Dia 19 de maio, grande baile que terá a animação do Grupo Tradição Gaúcha;
2 – Dias 06 a 10 de junho, será realizado o 10º Tilintar das Chilenas Rodeio Artístico, Cultural e Desportivo Estadual de Alvorada / RS. A programação deste grande evento, bem como o regulamento e premiação, já estão disponíveis no sítio do CTG. Abra as porteiras clicando em www.chilenadepratactg.blogspot.com. Contatos com o patrão Sérgio Spier pelo fone (51) 9307-3767. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA
Bueno! O Conselho Fiscal do CTG Bento Gonçalves da Silva convoco o quadro associativo do CTG para participar no dia 1º de junho, em primeira chamada às 20h e em segunda chamada, às 20h30min, quando vai acontecer uma assembleia geral no galpão de eventos, para traçar os rumos da entidade.

DIA DAS MÃES
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio. No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. Fonte! Wickipédia.

Valdemar Engroff
Fone 051.3443.4125 noite
Celular 051.9966.5164
valdemar@engroff.com.br

www.sitiodogauchotaura.blogspot.com

www.obolsodabombacha.blogspot.com

www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário