quarta-feira, 2 de maio de 2012

5ª ValeTchê chega a São José dos Campos / SP

O Rio Grande do Sul subiu a Serra e desembarca em São José dos Campos hoje, dia 27, para a realização da 5ª ValeTchê, a maior e mais importante feira da tradição da cultura gaúcha do Vale. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para o evento que se estende até o dia 6 de maio no Interative Hall.

Com o objetivo de expor o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária rio grandense, a ValeTchê traz diversos produtos da Serra Gaúcha, como vinhos, calçados, móveis e malhas, além das atrações culturais, com apresentações de dança típica do Grupo Ivi de Marae e um concurso para quem tomar o chopp de tulipa de um metro mais rápido.

Segundo Sérgio Silva, um dos organizadores do evento, todos os dias haverá competição gratuita para quem beber o chopp mais rápido. As inscrições podem ser feitas durante a Feira e os participantes irão concorrer a diversos prêmios cedidos pelos expositores.

“Para os apreciadores da culinária gaúcha, o churrasco estará presente nas mais diversas formas de preparo e de sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são convites irresistíveis para os visitantes, tudo isso acompanhado de um bom vinho”, conta Sérgio.

Presente em todas as edições, os deliciosos chocolates de Gramado também poderão ser saboreados nas versões barra, buquê e raminho, além de bombons dos mais diversos tipos: recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas, produzidos artesanalmente.

Serão mais de 50 estandes com os mais variados produtos que vão desde o chocolate de Gramado até salames e queijos produzidos artesanalmente na Serra Gaúcha. Com isso o visitante terá várias opções para compras com um diferencial: preço mais acessível.

“É uma excelente oportunidade para quem deseja comprar roupas de frio feitas por quem entende de baixas temperaturas. A ValeTchê é um grande momento cultural entre dois Estados: São Paulo e Rio Grande do Sul”, finaliza Sérgio.

Curso de Churrasco

No último final de semana da ValeTchê será realizado o curso de churrasco, ministrado pelo Chef Peninha, renomado especialista em carnes. Os interessados irão aprender a preparar um verdadeiro churrasco gaúcho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

A ValeTchê acontecerá entre os dias 27 de abril e 5 de maio, das 15h às 23h de segunda a sexta-feira e a partir das 12h aos sábados e domingos. O Interative Hall fica na rua Corifeu de Azevedo Marques, Jardim das Indústrias – São José dos Campos. Entrada: R$ 5. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.

Informações do Portal Diário de Taubaté
Fonte! Chasque publicado no Sítio Prosa Galponeira. Abra as porteiras clicando em http://prosagalponeira.blogspot.com.br/2012/05/5-valetche-chega-sao-jose-dos-campos.html.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário