sábado, 19 de janeiro de 2013

Festa Nacional do Chamamé Chasque do Tomazzini

Em Corrientes, cidade capital da província de Corrientes, Argentina, está acontecendo o maior festival latino americano do chamamé. Trata-se da 23ª festa nacional do chamamé, e do 9º encontro do chamamé do Mercosul. 

É um festival que durante dez noites, apresenta mais de 120 artistas e grupos musicais dos países como; Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. 

O Público de cada noite varia entre 10 e 15 mil pessoas no Anfiteatro Municipal. Artistas brasileiros como Renato Borgueti, Luiz Carlso Borges, e Shana Muller, entre outros já se apresentaram durante os cinco primeiros dias. 

Está sendo esperado para hoje (18/01) o show dos Fagundes. Cada noite de show nunca termina antes das 5 horas da manhã, horário local (6 horas horário de Brasília). Entre o público visitante podem ser vistos pessoas de Portugal, Espanha  vários Estados brasileiros. Do Rio Grande do Sul vários municípios incluindo Porto Alegre. Este evento conta com um dos apresentadores o pajador gaúcho Paulo de Freitas Mendonça.

Fonte! Chasque de Cesar Tomazzini Liscano, remetido direto da Argentina no dia 18 de janeiro de 2013 (enviado especial). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário