quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Coluna De Galpão em Galpão Jornal de Alvorada 15.01.13

DE GALPÃO EM GALPÃO

O RETORNO DE GIOVANI LEMANN
 
         Bueno! Em 2013 retornou ao posto de Suboordenador local, o tradicionalista Giovani Lemann, que substitui Luiz Claudio Dipp, que foi pra Coordenadoria Regional da 1ª RT. E o Giovani já programou a primeira Charla de Patrões, que foi realizada na última segunda-feira no galpão do CTG Amaranto Pereira e uma das primeiras atividades da sua gestão é a organização da Cavalgada da Paz, que deverá acontecer em meados de fevereiro.
         Este será o quarto mandato de Giovani Lemann como Subcoordenador. Sua trajetória tradicionalista iniciou no CTG Amaranto Pereira, onde foi patrão. Foi subcoordenador nos anos de 2009, 2010 e 2011.
 
BERTOLINI É ELEITO PELA TERCEIRA VEZ
 
         A 60ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho realizada em Santa Maria, de sexta (dia 04) até domingo, 6, reelegeu Erival Bertolini, para presidir o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em 2013. A vitória de Bertolini foi confirmada por 259 delegados-eleitores, dos 309 votantes. A presidente do Congresso, Ilva Maria Goulart, coordenadora da 4ª RT, teve como vice-presidente o conselheiro do MTG, José Adair da Silva, representante da 24ª Região Tradicionalista (RT).
Bertolini, que concorreu pela segunda vez consecutiva com o lema ‘Sempre MTG’, entrou para o movimento em 1968, como sócio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Saudade, de Cruz Alta, e desde então ocupou vários cargos dentro do movimento. Como militar aposentado, ele afirma que tem condições para se dedicar com exclusividade nas 24 horas. O presidente reeleito diz ainda que, a atividade profissional exercida durante 30 anos, hoje permite que seja presidente por amor à causa. “O presidente do MTG é o tradicionalista Bertolini e não o sargento Bertolini. O que deste sobrou foi o salário e o que aprendi em casa e na caserna: cumprimentos de horário, palavra empenhada, fio de bigode, seriedade, simplicidade e honradez”, destaca.
A solenidade de posse do Conselho diretor e também dos coordenadores, eleitos ou indicados, nas respectivas RTs, ocorreu domingo na parte da manhã, quando Flávio Antônio Rodrigues da 24ª RT também foi empossado. Entre os nomes que compõe a nova diretoria do Movimento está a venâncio-airense, Luce Carmen da Rosa Mayer que assume o cargo de diretora de cultura interna. Fonte! Chasque de Beatriz Colombelli, publicado na Folha do Mate, no dia 08 de janeiro de 2012. Abra as porteiras clicando em www.folhadomate.com/
        
 
 
Valdemar Engroff
Telefone de casa: (51) 3443-4125 – à noite 
Celular: (51) 9966-5164
 
Também disponível no sítio do Jornal de Alvorada. Abra as porteiras: www.jornaldealvorada.com.br. Clicar em "Colunistas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário