sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Coluna Tradição e Cultura Jornal A Semana 04.01.13


TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade  
60º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO
         
Bueno! Mais uma vez a cidade de Santa Maria vai sediar o maior evento político e administrativo do Movimento Tradicionalista Gaúcho do nosso Estado: o 60º Congresso Tradicionalista, que vai tratar os rumos do Movimento para o ano de 2013 e também, com a eleição para presidente, onde Erival Bertolini vai novamente colocar o seu nome à disposição, concorrendo à reeleição. O evento será neste final de semana – dias 04 e 05 de janeiro de 2013, no Centro Esportivo Municipal, Rua Appel, n° 994, Bairro Nossa Senhora de Fátima.
         É importante a participação das entidades tradicionalistas filiadas ao MTG. É bom participar de um evento desta envergadura, pois é uma fonte de aprendizado para os participantes e além disso, há uma considerável pontuação na lista destaque do CTG para o ano que recém está iniciando.... Informações pelo fone do MTG: (51) 3223-5194.
CTG CHILENA DE PRATA

         
Bueno! No próximo dia 05 de janeiro, no galpão do CTG Chilena de Prata, teremos o primeiro baile gaúcho de 2013 em nossa cidade. Será um grande jantar-baile de formatura de fandango no galpão do CTG Chilena de Prata, que terá a animação do Grupo Coração Gaúcho. Contatos pelo fone (51) 8473-4792 com Dario Gomes ou com o patrão Sérgio Spier pelo fone (51) 9307-3767. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 135, no Jardim Porto Alegre.


FOI NATAL

Terça feira foi Natal, o período que festejamos o nascimento de Jesus Cristo, o mestre dos mestres, que há 2013 anos, encarnou neste planeta com a missão de trazer a mensagem da paz, da união, do respeito, do reconhecimento, do amor e da verdade da vida.
Esse homem enviado de Deus, na sua trajetória só irradiou luz por onde passou, pouco se sabe da sua infância, mas quando já adulto vai para a Galileia e inicia uma campanha de disseminação dos valores que Deus esperava que os homens cumprissem.
Lá conquista seguidores, forma seus apóstolos, eleva o nome do criador de tudo e com muito carinho entrega ao mundo sábias lições, como a de amar ao próximo como a si mesmo, perdoar para ser perdoado, que na casa do Senhor há muitas moradas e que a vida é eterna, que somos feito de carne, osso, alma e espírito.
Por mais incrível que pareça, essas verdades o levam a morte física, os homens poderosos da época o incriminaram e o crucificaram por ter se denominado filho de Deus, irmão de todos os homens e por dizer que o amor incondicional é a maior arma contra o inimigo das trevas.
Há 1980 anos Jesus foi morto, pregado na cruz entre dois ladrões, e os senhores do mundo até hoje, se comportam da mesma forma que os daquele tempo, sentindo-se acima do bem e do mal, ordenando qualquer estupidez para manter seu “status quo” no uso da esperteza e não da sabedoria, porque nas trevas só há espertos, malandros, mentirosos, cérebros sem escrúpulos, calculistas, por isso frios como é a escuridão.
Como se não bastasse à forma hedionda do desencarne de Cristo, os homens de 1800 para cá inventaram que o seu aniversário é o dia do Papai Noel, o aniversariante foi relegado ao terceiro plano, primeiro os presentes, segundo a festa e depois todos se esqueceram do aniversariante.
Chegará um dia que na virada do dia 24, vamos retomar a verdade e antes de estourar espumantes, fogos de artifícios e dar presentes, nos uniremos pelo amor que Jesus Cristo nos mostrou e rezaremos agradecendo por tudo que ele nos ensinou, para que Deus chancele com suas bênçãos essa reunião fraternal, venerando Jesus e não o tal Papai Noel, “inocente” velhinho que carrega nas suas vestes o símbolo do mal na terra que escraviza ao invés e libertar como queria Jesus.



PARA CARLOS BRUM E SERGINHO

         Bueno! Boleamos a perna nesta primeira edição do jornal A Semana, para desejar tudo de bom ao ex-prefeito João Carlos Brum, que passou as rédeas do nosso pujante município ao novo mandatário Professor Serginho, no dia 1º de janeiro, quando assumiu a Prefeitura.
         Ao novo prefeito e também ao legislativo municipal, desejamos uma boa administração em todos os dias do novo ano.



DESTAQUE TRADICIONALISTA 2012

         Bueno! Fomos agraciados mais uma vez com o prêmio Destaque Tradicionalista. A todos o nosso agradecimento, pois, se não temos cavalo, não dançamos nas invernadas, apreciamos um bom fandango e gostamos de divulgar o tradicionalismo local aos quatro cantos desta terra chamada mundo..... desde 1998. A todos o nosso muito obrigado.
          
Valdemar Engroff
Telefone de casa: (51) 3443-4125 – à noite 
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário