terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chasque de Renato Spaniol para o Grupo Marca de Campo

Boa Noite a todos. Sejam todos bem-vindos

Renato Spaniol
Esta é uma noite muito especial pois estamos reunidos - amigos e convidados para prestigiar um grande lançamento.

Esta história começou há seis anos, numa festa de criança, onde Rogério Klipper, grande músico, estava tocando seu violão e cantando para animar a festa de aniversário de sua filha.

Ao anoitecer chegaram mais dois grandes músicos: o Juarez com sua inseparável gaita e o Churrasco com o seu contra-baixo e animaram os convidados até alta madrugada.

Um dos convidados sugeriu a formação de um grupo musical, já que ficou encantado com o talento da gurizada....

Ideia aceita e em 30 de abril de 2006, surge o Grupo Alma de Campo. E o primeiro convite para animar um fandango de chão batido, foi na tradicional costelada do Piquete Parceiros da Tradição de Alvorada. Sucesso total.

Estava presente neste evento o patrão do CTG Valentes da Tradição de Porto Alegre e fechou o primeiro contrato para tocar uma domingueira, com mais de 800 convidados. E a gurizada fazendo sucesso, mas neste dia, contando com um novo componente: a bateria eletrônica.

O grupo foi convidado para tocar um baile no Hotel Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula, acompanhando a cavalgada do Piquete Parceiros da Tradição.

Começa uma nova etapa para o grupo e a necessidade de um baterista. Surge o Vagner, deixando de lado a velha bateria eletrônica.

Iniciam-se as grandes parcerias como as Academias de Danças de Fandango, CTGs, Clubes e o grupo tocando e agradando caca vez mais.

Com a necessidade de um guitarrista, chega da Bahia, de mala e cuia, o Serginho Freitas. Agora o grupo ficou completo.

Mas alguém espertamente registra o nome "Alma de Campo".  Mas talento e competência não tem registro que derrube e desanime a gurizada. Surge com força total o Grupo MARCA DE CAMPO.

 Começa uma nova etapa, novos convites, não só para Porto Alegre e Grande Porto Alegre, mas em outros pagos: CTG Rodeio Serrano de São Francisco de Paula; Festa do Colono em Casca; Sarau de Prendas em São José do Ouro.... Assim o Grupo Marca de Campo foi firmando o garrão no mercado tradicionalista com o seu toque fandangueiro.

Nesta época se juntou ao grupo o vocalista e percussionista Jéferson.

Veio a primeira baixa, pois Rogério Klipper resolve seguir carreira solo e deixa o grupo.

Passados alguns meses de ajustes e indefinições, chega o grande cantor "Jóia" e em seguida chega o Chico para manter a qualidade vocal do grupo.

O trabalho segue firme mas para conquistar mercados é necessário gravar o primeiro CD.

Apadrinhado pelo Piquete Parceiros da Tradição e abraçado pelos parceiros: 
- Automasafaty (Vladimir Kuze - o Mano); 
- Ativo Contabilidade (André e Marcelo); 
- Casa dos Laminados (Valmor, Magda, Evandro Piva); 
- Escrita Contabilidade (Tassiro); 
- Prima Pedras (Caxias e Jane) e 
- Sindicargas (Paulo Barck).

E para os aplausos de vocês, e lançando o seu primeiro CD "De Almas Campeiras", o Grupo Marca de Campo.

----------------------

Bueno! Este chasque, de autoria de Renato Spaniol, foi lido pelo próprio, na solenidade de lançamento oficial do CD De Almas Campeiras, que o Grupo Marca de Campo lançou no galpão do CTG Amaranto Pereira de Alvorada / RS, no dia 1º  de dezembro de 2012.

Para ver o chasque e retratos deste evento, basta o vivente abrir as porteiras clicando em 
http://ctgamaranto.blogspot.com.br/2012/12/grupo-marca-de-campo-lancou-o-seu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário