domingo, 27 de dezembro de 2020

Projeto que inclui conteúdo tradicionalista nas escolas municipais é aprovado

Proposta inclui tradições gaúchas no currículo escolar municipal (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (22/12), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que inclui conteúdo sobre a cultura tradicionalista gaúcha nas aulas ministradas em escolas públicas da rede municipal. Segundo o vereador, a iniciativa de estimular o ensino da cultura do Estado provocará mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos da Capital, incentivando-os a seguir os passos da tradição. “O carinho e a admiração pela nossa terra são sentimentos belos e honrosos. Diante disto, proponho a inclusão do conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino.”

O projeto ressalta que o tradicionalismo baseia-se no folclore, na sociologia, na arte, na literatura, no esporte e na recreação, entre outros ramos do saber, além de rememorar fatos históricos importantíssimos. “O projeto visa à construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul: as tradições”, conclui Bins Ely.

Fonte! Chasque publicado no galpão virtual (sítio) ddo jornalista Felipe Vieira. Abra as porteiras clicando em http://felipevieira.com.br/site/detalhes-noticia/?id=165636&fbclid=IwAR2nW2OpB5hXNj4q_SEofzCkqdhkFOyIWgS7_GKxkWnuK9shV6v_ZYFVGtA

Nenhum comentário:

Postar um comentário