sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 11.12.20

CTG Amanhecer na Querência

         Em meio a uma pandemia que continua fazendo vítimas fatais e gerando perdas na economia, afetando em especial, a renda dos trabalhadores, onde muitos perderam o emprego, o CTG Amanhecer na Querência abraça a iniciativa de amenizar o natal das famílias mais carentes da cidade, em especial, a criançada. O CTG está arrecadando brinquedos, “refrizinhos”, balas, pirulitos, pipoca doce e outros doces em geral, e fará a distribuição para estas crianças no dia 20 de d3ezembro, a partir das 16h, no galpão do CTG, que fica na Rua Tramandaí, 76. No Jardim Alvorada. Informações, doações, entrar em contato com a patroa Shirley pelo fone watts (51) 991.387.443.

4º Natal do piazito pobre

         A Subcoordenadoria do tradicionalismo de Alvorada, por intermédio do projeto Menotti Garibaldi, está programando um grande evento natalino para as crianças carentes de Alvorada. Seja um doador de balas, pirulitos, pipocas, brinquedos, bonecas barbies e bolas. Informações com a com a Diretora Cultural da Subcoordenadoria Marta Guedes pelo fone Watts (51) 993.832.772 ou com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone watts (51) 999.994.513.

CTG Pealo da Estância

         O CTG Pealo da Estância estará realizando no dia 12 de dezembro, um jantar sistema pague e leve em benefício do menino André Francisco de Lima Piber Neto, de apenas 16 anos, que está com um grave problema de saúde e precisa com urgência de medicamentos que custam R$ 8.000,00 mensais, cujo tratamento é de doze meses. Colabore doando mantimentos para o jantar que terá no cardápio coxa/sobre-coxa, arroz e saladas (maionese e verdes) e o valor do convite é apenas R$ 20,00. Contatos com Diego Salatti pelo fone (51) 992.426.405; com Valdir Cruz (51) 991.813.455 ou com Adriano Piber pelo (51) 993.250.804. O CTG fica na Rua Dario Gonçalves Molho, 482, na Vila Augusta, em Viamão. É o tradicionalismo cada vez mais sendo solidário e aplicando ao pé da letra o artigo primeiro da Carta de Princípios:Auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo”.   

Chasque do MTG

Pela primeira vez, dois coordenadores regionais do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) foram escolhidos para seus cargos de forma virtual, neste domingo (06/12). Na 18ª Região Tradicionalista (RT/RS), os 51 patrões puderam votar através de formulários do Google e reconduziram Márcio Dávila ao cargo, por 49 votos a 1. Na região, também foi realizada uma videoconferência com a participação da vice-presidente de Cultura do MTG, Roberta Jacinto, que pertence ao CTG Prenda Minha, de Bagé.

Com a mesma ferramenta virtual, na 1ª RT, os patrões elegeram, por 75 votos a 1, em chapa única, Luiz Henrique Lamaison como o novo coordenador. Ele assumirá no lugar de Edinho Fagundes. As eleições online ocorrerem porque o MTG suspendeu os encontros presenciais, por 15 dias, em regiões com bandeira vermelha. Uma forma semelhante de escolha está sendo estudada para o congresso de fevereiro, previsto para ocorrer em Canoas, caso os protocolos de saúde não permitam o evento presencial.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário