sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 23.10.20

 Chasque de Agradecimento da Subcoordenadoria

         É com muita satisfação que viemos agradecer a todos os amigos que nos ajudaram na primeira cavalgada mirim. Nosso projeto é voltado somente para as crianças, onde mostramos valores e ensinamento em ajudar o próximo e compartilhar. Em um sábado de muito sol, com duas horas de cavalgada e nossos pequenos, mas gigantes na bravura, fizerem uma linda cavalgada e logo após ajudaram na distribuição de doces. Isso nos enche de orgulho porque temos a certeza que estamos no caminho certo com o Projeto Menotti Garibaldi, da Subcoordenadoria de Alvorada. É tempo de doar e de compartilhar.... doe e compartilhe.

Tivemos, como foi divulgado aqui na coluna, no dia 17 de outubro, a primeira cavalgada mirim e a sexta festa do dia da criança e Nossa Senhora Aparecida, que resultou em um grande evento carregado de gratidão.

6ª Cavalgada Feminina do Outubro Rosa

         Evento campeiro e para quem gosta de cavalgadas, a 6ª Cavalgada Feminina do Outubro Rosa de Alvorada será no dia 25 de outubro, tendo como ponto de partida o Unisuper da 64 (Av. Getúlio Vargas, 6091), um dos apoiadores do evento. Teremos café da manhã às 8h e a saída será às 9h30min, com encerramento na Parada 48. Informações com a Diretora da Campeira Feminina Tânia Siqueira pelo fone (51) 995.185.219.

Estudos Dirigidos às Patronagens

         A Primeira Região Tradicionalista (1ª RT/RS) vai realizar no dia 24 de outubro, às 10h, o Terceiro ENESPA (Estudo Dirigido às Patronagens). Ser de forma virtual que terá como palestrante, o Sr. Luiz Eduardo Souza Fraga, que vai abortar a “Gestão de Entidades”. Participe pela plataforma do Google Meet, pelo link https://meet.google.com/cac-pjyq-wwd. O acesso será liberado trinta minutos do seu início.

Subcoordenadoria da Zona Norte

         O Departamento Jovem da Subcoordenadoria da Zona Norte de Porto Alegre promove no dia 27 de outubro, pelo galpão virtual do Facebook da Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul (1ª RT/RS), a partir das 20h, a Live sobre a Mulher no Tradicionalismo: mulheres da nossa história e prevenção ao câncer de mama. Vão comandar a live, a Amanda Rochol Farias, Primeira Prenda da 1ª RT/RS e Micheline Fetter da Silva, 1ª Prenda da 30ª RT/RS. Página oficial da 1ª RT/RS no Facebook: www.facebook.com/primeiraregiaotradicionalistaRS/ 

Encontro Regional de Patrões

         A Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul (1 RT/RS) realizará no dia 05 de novembro, às 20h, o quinto Encontro Regional de Patrões, sendo este o quarto encontro no sistema virtual. Na pauta: espaço para os candidatos à Eleição do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) 2021; palavras dos Departamentos; liberação de eventos campeiros, sociais, esportivos e ensaios; Lei Aldir Blanc; Cavalgada da Integração, 88ª Convenção Tradicionalista, 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho; 25º Congresso Tradicionalista Regional da 1ª RT/RS; Eleições para Coordenadoria da 1ª RT; Palavra dos Subcoordenadores e Palavra dos Patrões. O link será disponibilizado trinta minutos antes nos grupos das Subcoordenadorias, na Plataforma Google Meet, link: https://meet.google.com/uaw-vphg-ftg. Mais informações com o Subcoordenador de Alvorada, Sr. Jair Martins pelo fone watts (51) 999.994.513.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário