quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Coleta de Óleo de Cozinha em Alvorada e Região!

      
         Todo mundo, em suas casas, nos galpões e acampamentos, nas suas cozinhas campeiras, usa o azeite (óleo de cozinha). Mas ele, com o uso, satura e precisa ser “eliminado”. No entanto, o (a) gaúcho (a) não deve cometer “crime ambiental” e jogar este óleo na pia ou nos córregos, pois a consequência é a contaminação deste bem precioso que é a água, onde, em torno de 25 mil litros de água são poluídos por cada litro de óleo eliminado desta maneira.

Mas o vivente não precisa eliminar os resíduos de óleo assim, basta entrar em contato com a Ong (Organização Não Governamental) Embrião, estabelecida em nossa cidade há 21 anos. Eles recolhem, em Alvorada, Região Metropolitana e Serra Gaúcha. Entre em contato pelos fones (51) 3411.1564 e / ou 984.043.602 (waths) e agende o recolhimento, pois deste óleo recolhido pode-se fazer sabão caseiro, ração animal, biodiesel, ajudar famílias, proteger a natureza e manter projetos como este. Pede-se para armazenar em garrafas pet. Visite o galpão virtual da entidade no Facebook: www.facebook/embriao/. 

Fonte! Chasque publicado na Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição do dia 02 de outubro de 202, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário