sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 04.09.20

O “pague e leve” desta sexta-feira

       

Nesta sexta-feira, o CTG Amaranto Pereira promove o seu “pague e leve”, tendo carne de panela, aipim, arroz, feijão e saladas. E no CPF O Tempo e o Vento teremos evento semelhante, tendo no cardápio fricassê, maionese de massa, arroz e saladas. No Amaranto as reservas já estão encerradas. No CPF o tempo e o vento, entre em contato pelo waths (51) 994.227.414. 

Infelizmente estes eventos acontecem desta maneira, devido a continuidade da Pandemia do Covid 19, onde se recomenda que “fique em casa se puder”, mas ajude a sua entidade tradicionalista.

CTG Bento Gonçalves da Silva

         Em tempos de pandemia do Covid-19 e do consequente “fique em casa se puder”, o CTG Bento Gonçalves da Silva programou para amanhã – dia 05 de setembro, o tradicional “pague e leve”, tendo no cardápio coxa e sobrecoxa assada, arroz, feijão, polenta frita e salada de maionese de massa. Reservas até hoje (dia 04) com a Marilei pelo fone (51) 991.892.975 ou com Aline pelo fone (51) 992.505.515. Retirar a partir das 20h no galpão, na Rua Viamão, 1249.

Comunicado oficial da UTV

         A União Tradicionalista Viamonense (UTV) informa que devido a Pandemia do COVID 19, estão oficialmente cancelados: a abertura dos Festejos Farroupilhas em Viamão, que estavam programados para o dia 13 de setembro; o Desfile Farroupilha em Viamão, que seria realizado no dia 20 de setembro e o Acampamento Farroupilha, que seria realizado no Parque do Sindicato Rural de Viamão.

MTG lança clipe oficial dos Festejos Farroupilhas

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG) apresentou, na noite de segunda-feira, 31 de agosto, o clipe oficial dos Festejos Farroupilhas 2020. O lançamento foi na página do MTG no Facebook.

"Gaúchos Sem Fronteiras" é uma homenagem a todos os gaúchos que deixaram o Rio Grande para conquistar outras querências no Brasil e exterior. Gravado na Fazenda do Socorro, em Vacaria, tem imagens de desgarrados pelo mundo. A letra foi composta por Érlon Péricles e interpretada por Érlon e Cristiano Quevedo, com produção e direção de Gustavo Brodinho.

Entre as cenas mostradas no vídeo, estão as de gaúchos cultuando as tradições na China e Estados Unidos e em cartões postais conhecidos internacionalmente, como a Torre Eiffel, em Paris, na França.

"A nossa chama, que se espalha em outros pagos, vai a pé, vai de a cavalo e pela rede social. Gaúchos sem fronteiras, vão abrindo porteiras, e seguem a fazer revolução. Gaúchos sem fronteiras, vão vencendo barreiras, o Sul seguindo em cada coração", diz um trecho da composição. Chasque remetido pela assessora de imprensa do MTG Sandra Veroneze.

Semana do Jovem Tradicionalista termina amanhã

Vem aí a Semana do Jovem Tradicionalista, com atividades e ações por todo o Estado para celebrar a importância da participação do Jovem no MTG, onde os Departamentos Jovens, Entidades Tradicionalistas, Regiões Tradicionalistas e Inter-Regiões estão convidados a promover atividades virtuais, entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro.

Durante a Semana do Jovem Tradicionalista, o Departamento Jovem Central irá realizar lives e atividades interativas nas redes sociais. Para saber mais informações, acesse https://cutt.ly/3d8FJ6o.

 Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário