A 7ª Região Tradicionalista está organizando com as entidades a possibilidade da realização de algumas ações específicas para movimentar o meio tradicionalista, ficando sob a responsabilidade de cada Centro de Tradição Gaúcha de Passo Fundo oferecer à comunidade pratos típicos gaúchos no sistema pague e leve. "Tomamos uma decisão tendo como consenso a preservação de todos os cuidados para que a pandemia não se agrave. Assim, os cafés de chaleira e as rondas em cada uma das nossas entidades também estão cancelados. É um período difícil para todos, mas o que queremos é que a comunidade valorize o esforço das entidades que estarão oferecendo seus pratos típicos. Que todos ajudem e que as entidades consigam atravessar essa fase difícil", ressalta o secretário de Cultura Henrique Fonseca.
A coordenadora da região, Valderleia Nervo, afirma que um evento em outro modelo deve acontecer. "Mesmo sem a realização de eventos presenciais, não podemos deixar de realizar ações para comemorar o mês de setembro. As entidades já estão planejando almoços e jantares no sistema drive thru, por exemplo", destacou.
Fonte! Chasque publicado no Caderno "Jornal Cidades", encartado na edição do dia 17 de agosto de 2020 do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário