quarta-feira, 10 de julho de 2013

UMA FESTI-QUEIJO MELHOR!

Que coisa mais linda é quando o inverno se achega frio e calmo, como está agora, nos inspirando a degustar queijo e vinho.

Dizia Napoleão Bonaparte que o vinho, precisamos tomar nas derrotas e nas vitórias merecemos, eu lhes digo que o queijo é resumo da pecuária que precisamos deliciar para calcificar nosso corpo, nutrindo a alma junto com o vinho, duas espécies que vem da terra, pelo verde dos campos e dos parreirais.

Por essa razão Carlos Barbosa, sempre no inicio dos invernos promove a FESTI-QUEIJO, que acompanhada pelo vinho, pelo espumante, salame e pão, reúne o campo e a cidade no topo da serra gaúcha, para venerar, glorificar, cantar o pago e sua riqueza em alto estilo e em bom tom, desfraldando nos quatro ventos a mensagem de ordem e progresso que nossa pátria precisa.
 
No passado as juntas de bois e arados, viravam o solo lentamente para as safras cumprirem umedecidas pelo suor do colono e das famílias em mutirão o seu mister. Hoje filhos e netos desses colonos, manuseiam tratores que rompem canhadas e serra mais depressa, colhendo em dobro, mas com a mesma essência dos avós.

Assim há muito tempo, escoa essa produção agro-pecuária-industrial para o mundo nas cores do branco queijo de paz e do vinho tinto de sangue dessas raças europeias que forjaram a estirpe gaúcha, nosso orgulho, e que nos une a mesa todos os dias fraternalmente.

E nesse clima é que estamos desde ontem aqui em Carlos Barbosa, testemunhando os feitos deste povo altivo que cultua sua terra, sua gente, na certeza de que nação se faz com cultura própria e economia forte.            

A tradição não tem medo do tempo, Carlos Barbosa é essa premissa e a 24ª edição da FESTI-QUEIJO, um cartão de visita arte-finalizado com muito carinho, amor e hospitalidade de seus filhos que de braços abertos aguardam a tua chegada para brindar o aconchego de inverno.

Para pensar: Deus fez as estações para colorir nossas vidas!

ATENÇÃO: Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2013 / peça também o CD – DOROTÉO FAGUNDES – 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA – AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs. : Esta matéria também está na internet nas páginas:



CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 – Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS – BR / E-mail: tarca@tarca.com.br; www.tarca.com.br
 
Fonte! Coluna Regionalismo, de Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 09 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário