terça-feira, 16 de julho de 2013

Coluna De Galpão em Galpão Jornal de Alvorada - 16.07.13

DE GALPÃO EM GALPÃO
 


PAULINHO MIXARIA PREPARA FILME

Deverá ser lançado entre agosto e setembro um filme estrelado pelo humorista Paulinho Mixaria. Músicos gauchescos como Renato Borghetti, Berenice Azambuja, Joca Martins, Walther Moraes, Wilson Paim e Gaúcho da Fronteira fazem parte do elenco. Rodada em Gramado, a história gira em torno de um solteirão (Mixaria), que vive na localidade fictícia de “Rincão dos Louco Solto”.
A produção é com recursos próprios, sem dinheiro público.  Segundo Paulinho, a idéia é exibir o filme em cidades do interior. “Vou montar a equipe que vai na cidade exibir o filme. O objetivo maior é trabalhar de forma beneficente, para ajudar entidades carentes” disse ao Repórter Farroupilha.
Mixaria é um artista extremamente popular. Daqueles de lotar teatros e locais por onde passa. Já gravou 7 CDs e 2 DVDs. Fenômeno no You Tube, o áudio de “Piadas de Sogra” já possui  quase 7 milhões de visualizações!!! E seus bordões caíram na boca do povo: “mas vai rachar uma lenha” e “ó as conversa” são alguns. Portanto, o filme promete! Fonte! Este chasque é de Giovani Grizotti, publicado no sítio Repórter Farroupilha.

DIA DE NOSSA SENHORA DO CHIMARRÃO!

Dia 10 de Julho- Dia de Nossa Senhora del Mate... (Ou Nossa Senhora do Chimarrão). A devoção à Nossa Senhora do Mate não teve origem em nenhum milagre proclamado. Ela surgiu para cristalizar o amor pelo mate. Um ritual em que se expressa o símbolo da amizade e da família, do encontro e da partilha e que fortalece e cria novos vínculos entre irmão e amigos. Reconhecendo a importância desses valores, no dia primeiro de maio de 1993, o Núncio Apostólico Argentino recebeu um documento escrito e assinado pelo Papa João Paulo II, onde se lê: “De todo coração outorgamos a implorada benção apostólica, sob os auspícios de Nossa Senhora gaúcha do Mate.” Assim, dia 10 de Julho torna-se o dia de Nossa Senhora Gaúcha do Mate, agora oficialmente portadora dos desejos de unidade, fraternidade, amizade e encontro entre os homens. Chasque publicado no sítio Entre Mates e Guitarra. Abra as porteiras: www.entremateseguitarra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário