sexta-feira, 19 de julho de 2013

A DOENÇA DO MAL PESAR!

No dia 14 foi o Dia da Liberdade do pensamento e do Doente, que rica  coincidência  porque o pensamento  é o maior exemplo do abstrato,  pois várias pessoas podem ver e ouvir a mesma coisa e darem interpretação diferente.  

Pensar e falar é um direito garantido na maioria das constituições, é muito grave nas que não, pois ninguém devia proibir  quem quer quem seja de falar o que pensa. 

Alguém já disse mais o menos assim: “Discordo em número e gênero do teu pensamento  mas morrerei pelo direto  de dizeres o que pensa”. Essa máxima é algo divino, maravilhoso é o suprassumo da democracia,  sintoma absoluto de liberdade, da ampla e  irrestrita condição do ser humano definir o respeito que devemos ter por todas as pessoas a partir  do que elas pensam, tolerância. 

Digo que isso e uma forma indelével do começo ao amor ao próximo, onde o homem pode resolver todas as diferenças, iniciando justamente  por ai.  

Lamento muito que mentes do diabólicas, mesquinhas, invejosas, prepotentes, que assumem qualquer  mando, antes discursando sobre liberdade e depois no poder sendo o primeiro a conspirar contra ela, usando de meios macabros, se ocupando da mídia,  das artes sem nexo, para adormecer as almas, embrutecer o espírito, alienando  o ser,  tornando-o escravo do nada, de si mesmo, por necessidades  sem importância.  

Por isso exclamei no começo dessas linhas sobre a curiosa coincidência de ser hoje o dia da liberdade de pensar e do doente, afirmando agora que doentes são todos os que pensão em escravizar o ser, e doentes estão todos que se deixam aprisionar pelos cantos da sereia global que nos diz: “que mal tem isso ou aquilo”, quanto exatamente é ai que mora toda a maldade. 

Conjugando o verbo pensar, lembro que eu penso, tu pensas, ele pensa, nós pensamos e vós pensais naquilo que mais  deseja para si, quando o segredo seria  pensar na quilo que fosse melhor para todos. 

Para pensar: Pense!
 
 ATENÇÃO: Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2013 / peça também o CD – DOROTÉO FAGUNDES – 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA – AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs. : Esta matéria também está na internet nas páginas:
www.tarca.com.br;
www.buenas.com.br;
www.cybergalpao.com.br;
www.chasquepampeano.com.br;
www.jornalabcreporter.com.br;
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
www.sitiodogauchotaura.blogspot.com.
  
CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 – Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS – BR / E-mail: tarca@tarca.com.br; www.tarca.com.br
  
Fonte! Coluna Regionalismo, de Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 16 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário