sábado, 15 de setembro de 2012

CHAMA CRIOULA JÁ ARDE no ACAMPAMENTO em VIAMÃO

Desde a noite de 13 de setembro, quinta-feira a noite, a Chama Crioula arde no Acampamento Farroupilha em Viamão. 

   Mais de duzentos cavalarianos das diversas entidades tradicionalistas, participaram desde a cavalgada que trouxe de Porto Alegre, uma centelha da Chama que está no Parque Maurício Sirotski Sobrinho, no acampamento de lá. Um dos pontos onde sempre acontecem muitas emoções é a oração na Cruz das Almas, a beira da RS 040, próximo a entrada da Estrada do Cocão. Depois desta parada a cavalgada, empunhando a chama e as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Viamão e da UTV, deslocaram até a Trincheira dos Farrapos na Lomba Tarumã, local histórico da Revolução. Ali receberam uma bênção do padre Fábio. Seguiram pela estrada antiga, depois RS 040 e enfim chegaram no acampamento no Parque do Sindicato Rural de Viamão. 

   Por volta das 21:15h os cavalarianos foram recebidos ao canto do Hino Riograndense pela direção da UTV representada por sua presidente Eliete Miranda e pelo Azambuja, Capataz da Campeira.

   PROGRAMAÇÃO da 53ª SEMANA FARROUPILHA E 9° ACAMPAMENTO FARROUPILHA e 3° RODEIO ARTISTICO          Dia 13, quinta-feira: 15h, Saída do Piquete Legenda Farroupilha; 16h Homenagem aos tradicionalistas falecidos (Cruz das Almas); 18h Concentração dos cavalarianos para cavalgada de abertura da Semana Farroupilha  (Trincheira dos Farrapos).

Dia 14, sexta-feira: (Aniversário de Viamão) Ronda dos CTGs. 9h início da ronda – CTG Alma Criola, CTG Unidos pela Tradição, CTG Capão da Porteira. 20h encerramento da ronda;Show baile – Karaguatá e mais convidados;
Dia 15, sábado: Ronda dos CTGs. 9h início da ronda – CTG Setembrina dos Farrapos, Piquete Marca de Casco, Piquete Garrão de Potro, Piquete Retrato Xucro.20h encerramento da ronda. Show baile com Grupo Bochincho e mais convidados.
Dia 16, domingo:Roda dos CTGs – A partir das 9h com CTG Pealo da Estância, Piquete Porteira Aberta, CTG Herança de Sepé, CTG Alegria dos Pampas, Piquete Dois Piás.20h encerramento da ronda. Show baile com Leonardo Quadros, Jairo Melo, Paulo Garcia e André Filipe.
Dia 17, segunda-feira:Ronda dos Piquetes a partir das 9h com Piquete Legenda Farroupilha, Piquete Tradição e Glória de Porto Alegre.20h encerramento .
Dia 18, terça-feira:Ronda dos CTGS Armada Grande, Recanto Nativo, Rincão do Velho Chico e Piquete Lagoa.20h, encerramento.
Dia 19, quarta-feira: Ronda dos Piquetes João de Barro, Retrato Xucro, Mateadores do Pago e Adão Preto.20h encerramento – Show baile com Tchê Barbaridade.Dia 20, quinta-feira:Desfile Farroupilha14h - Abertura Oficial20h – Solenidade de enceramento dos Festejos Farroupilhas.A Rádio Santa Isabel FM mais uma vez irá transmitir o desfile, ao vivo da Av Coronel Marcos de Andrade e poderá ser acompanhado também no endereço www.radioviamao.com.br (Web-rádio do Repórter Andarengo). Roberto Kellermann – 14/09/2012.

Fonte! Chasque com o retrato publicado no sítio Portal Viamão. Abra as porteiras clicando em http://www.portalviamao.com.br/site2/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário