sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS): 26/11/21

 FANDANGO DA SUBCOORDENADORIA

            No dia 04 de dezembro, as porteiras do galpão de eventos do CTG Sentinelas do Pago vão ser escancaradas para o grande baile de confraternização e encerramento do ano de 2021 da Subcoordenadoria do Tradicionalismo de Alvorada, em parceria com as entidades tradicionalistas locais, onde, na programação teremos: a entrega do Destaque Cultural 2021; a entrega da premiação Parceiros Tradicionalistas 2021 e o grande baile gaúcho que terá a animação de Moisés Oliveira e seu conjunto e o Grupo Eco do Pampa. Reserve desde já o seu barril de chopp e terás em tua mesa uma chopeira. Contatos com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone waths (51) 999.994.513 ou com Marta Beyer pelo fone waths (51) 993.832.772

CTG RAÇA GAÚCHA

         No último sábado, dia 20 de novembro, o CTG Raça Gaúcha promoveu um brechó em prol da construção do galpão. E hoje, dia 26 de novembro, às 19h30, o CTG promove uma palestra com o tema “as diferentes formas de bullyng”, com Bruna Carneiro. Informações com Jane Flores pelo (51) 991.111.264. O CTG fica na Rua Aimoré (H), 255, no Bairro Maria Regina.

CTG ALMA CRIOULA

         Amanhã, dia 27 de novembro, teremos um grande fandango de retorno às atividades tradicionalistas no galpão de eventos do CTG Alma Crioula. Na animação teremos o Grupo Matizes. Ingressos a R$ 20,00, antecipados e limitados. Reservas pelo Pix CNPJ 90.298.795/0001-59. Na portaria, o ingresso custará R$ 25,00. Informações e reservas pelo fone waths (51) 999.446.873. É obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19), conforme decretos vigentes. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, 700, na Vila Elza, em Viamão.

CBTG REALIZOU CONGRESSO COM ELEIÇÕES

         Sábado, dia 20 de novembro, o galpão de eventos do CTG Vinte de Setembro de Curitiba, recebeu os tradicionalistas de todo o país, pois foi sede do 23º Congresso Brasileiro da Tradição Gaúcha, com a participação das federações tradicionalistas estaduais (MTGs). A CBTG (Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha) foi fundada em Ponta Grossa/PR, com o objetivo principal de congregar as federações tradicionalistas existentes em todo o país, em 24 de maio de 1987.

         Na pauta deste Congresso estava, entre outras, a Assembleia Geral Eletiva, onde foi reeleito como presidente, por unanimidade, o tradicionalista Roberto Basso (MTG-MT) e fazem parte da diretoria executiva da confederação: 

Elóis Felício Rodrigues – primeiro vice-presidente, do MTG-PR; 

Édison da Silva Fagundes – segundo vice-presidente, do MTG-RS; 

Marcileia C. Muller de Souza – primeira secretária, do MTG-MT; 

Patrícia Gameiro – secretária adjunta, do MTG-PC (Planalto Central); 

Odair Bighelini – primeiro tesoureiro, do MTG-MT e 

Moacir Kohl Filho – tesoureiro adjunto, do MTG-MS.

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

         Sábado passado, dia 20 de novembro, tivemos o retorno com evento presencial no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva. Foi o grande baile de aniversário da entidade, que foi fundada no dia 21 de novembro de 1992. O idealizador e um dos tradicionalistas que mais lutaram na região do Bairro Americana em busca de fundar uma entidade tradicionalista foi o seu Sócrates Carvalho de Oliveira, um exímio trovador e o idealizador do Festival Alvorada da Trova Gaúcha. Nós do Jornal A Semana felicitamos o CTG Bento Gonçalves da Silva pelo seu natalício, onde no dia 21, festejou seus primeiros 29 anos em prol da cultura do Rio Grande. 

        Fonte! Chasque (coluna) de Valdemar Engroff, publicada nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 26 de novembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário