sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 12.11.21

 PROGRAMA GRITOS DO QUERO QUERO Nº 500

        No dia 09 de novembro, o Programa Gritos do Quero Quero iniciou assim: “hoje é um dia especial para a Rádio Acácia Web e todos os seus voluntários, colaboradores e diretores. Estamos chegando a galope que nem num tranco de vaneira em fandango de galpão pois começou a edição histórica de nº 500 do Programa Gritos do Quero Quero.      O programa é o mais antigo da grade de programação da nossa emissora, que foi fundada em 19 de abril de 1999. Logo após surgiu o Programa Gritos do Quero Quero, que inicialmente era produzido e realizado pelos CTGs que fazem parte da lista de fundadores do CONCEC – Conselho Cultural Educativo e Comunitário: o CTG Amaranto Pereira e o CTG Chilena de Prata. Os primeiros comunicadores foram o saudoso Seu Ary Fialho e Orivan Boff, ambos do CTG Amaranto Pereira e o Seu Schneider do CTG Chilena de Prata

        A contagem do programa começou só após a primeira oficina radiofônica da então Rádio Comunitária Acácia FM 87,9, em meados de 2012 e após a pausa pós fim da outorga, que foi em março de 2020, pouco tempo depois a emissora se tornou uma rádio web e o programa voltou no dia 9 de fevereiro de 2021, sendo produzido e realizado por Valdemar Engroff, tendo no costado, o guri especial de primeira Luigi Cerbaro

O programa vai pro ar todas as terças-feiras das 21 às 23h e nos sábados das 8h30 às 10h30 da manhã” no sítio  www.acaciafm.com.br e nos mais diversos aplicativos, entre estes o da emissora e no potreiro do Radiosnet.

CTG AMARANTO PEREIRA I

No dia 22 de outubro, teve posse da nova patronagem no CTG Amaranto Pereira, para o biênio 2022/2023. O cerimonial foi comandado pelo patrão que encerrou a sua gestão – Adair Rocha e o juramento foi comandando pelo Subcoordenador local – Jair Martins.

O trabalho esteve “represado” no segundo mandato do Patrão Adair Rocha, devido a pandemia do Covid, onde o planeta todo estava, digamos assim, em quarentena por muito tempo. Agora, se Deus permitir, voltam os eventos presenciais na entidade. Mas a cultura gaúcha não esteve de quarentena pois esta foi para o mundo da internet, onde o CTG também estava e está inserido. Esta é a nova patronagem: 

Patrão – Orlando Kunzler; 

Primeiro Capataz – Leonel Soares; 

Segundo Capataz – André Barski; 

Agregado das Guaiacas – Jeferson Ribeiro;

Sota Capataz – Kerine Olszeski e 

Diretor de Patrimônio – Volmar Berner.

CTG CHILENA DE PRATA

         No dia 12 de novembro teremos no CTG Chilena de Prata, jantar em prol da retomada das invernadas mirim e juvenil do CTG. Será um buffet de massas e saladas. Informações com a Reovane Ribeiro pelo fone waths (51) 997.554.269. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

         No dia 19 de novembro teremos o grande baile do 33º aniversário do CTG Amanhecer na Querência, a partir das 22h, tendo a animação o Gaiteiro das Missões e Cesar Xirú. Contatos com a patroa Shirley pelo fone waths (51) 991.387.443. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG AMARANTO PEREIRA II

         Dia 19 de novembro o CTG Amaranto Pereira vai realizar mais um jantar Pague & Leve com coxa-sobrecoxa assada, arroz, feijão e saladas de maionese e verdes, por apenas R$ 20,00 por pessoa. Reservas até o dia 18 com o patrão Orlando pelo fones waths (51) 996.381.879. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

        Fonte! Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição do dia 12 de novembro de 2021, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário