sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 20.11.21

 CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

        Hoje, dia 19 de novembro teremos o grande baile do 33º aniversário do CTG Amanhecer na Querência, a partir das 22h, tendo a animação o Gaiteiro das Missões e Cesar Xirú. Contatos com a patroa Shirley pelo fone waths (51) 991.387.443. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

         O CTG foi fundado no dia 19 de novembro de 1988, na sede da Associação dos Moradores do Jardim Alvorada (AMJA). A sede provisória foi o rancho do primeiro patrão, Vilson Alexandre. E assim, em seguida foram chegando as primeiras costaneiras e esteios para a construção do galpão e com o objetivo de arrecadar fundos, em 18 de dezembro foi realizada, na área da AMJA, a primeira festa campeira e o primeiro baile foi realizado no dia 8 de julho de 1989, no galpão do CTG Chilena de Prata, que foi gentilmente cedido e no dia 18 de setembro de 1989, o galpão foi inaugurado com um grandioso baile. Em abril de 1993, o CTG teve a sua filiação aceita no MTG/RS e em julho deste mesmo ano, sob o idealismo de Luiz Cláudio Dipp, foi realizado o "1º Festival Artístico, Cultural e Campeiro Guri", sendo o único evento na 1ª RT do MTG/RS, voltado exclusivamente às categorias Mirim e juvenil, que, hoje, junto com o "Amanhecer Artístico e Cultural Adulto e Chirú", é sem sombra de dúvida um dos maiores eventos artísticos e culturais de Alvorada e um dos maiores da 1ª Região Tradicionalista.

         O tradicionalismo de Alvorada, da 1ª Região Tradicionalista, de todo o Rio Grande e nós do Jornal A Semana, nos congratulamos com natalício do CTG Amanhecer na Querência, pujante entidade tradicionalista de Alvorada.

CTG AMARANTO PEREIRA

         Também hoje, dia 19 de novembro o CTG Amaranto Pereira vai realizar mais um jantar Pague & Leve com coxa-sobrecoxa assada, arroz, feijão e saladas de maionese e verdes, por apenas R$ 20,00 por pessoa. As reservas até o dia 18 com o patrão Orlando. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CHASQUE DA SUBCOORDENADORIA

A Subcoordenadoria do tradicionalismo de Alvorada boleia a perna e te convida para uma roda de mate (conversa), que será no galpão de eventos do CTG Sentinelas do Pago no dia 20 de novembro, às 13h30min, onde teremos a honra de tem em nosso encontro o Sr. Jatir Cosme Delazeri, do Centro Cultural Gaúcho General Bento Gonçalves, que é o primeiro CTG dos Estados Unidos da América, onde foi o seu primeiro patrão. A entidade foi fundada em 20 de setembro de 1992. O CTG Sentinelas do Pago, que fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

         Neste dia 20 de novembro, o CTG Bento Gonçalves da Silva realizará grande jantar-baile do 29º ano de fundação. No cardápio galeto, arroz, feijão saladas de maionese e verdes. Na animação Carlinhos Santos e Leandro Costa, com participação de Vitor Gabriel. Valor do ingresso com janta R$ 20,00. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada, bairro Americana.

CTG RAÇA GAÚCHA

         Neste dia 20 de novembro, o CTG Raça Gaúcha promove um brechó em prol da construção do galpão. Será na Rua Aimoré (H), 255, no bairro Maria Regina, das 10 às 16h. E no dia 26 de novembro, às 19h30, palestra no mesmo local com o tema “as diferentes formas de bullyng”, com Bruna Carneiro. Informações com Jane Flores pelo (51) 991.111.264.

        Fonte! Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição do dia 19 de novembro de 2021, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário