sábado, 24 de julho de 2021

Passo Fundo libera ensaios de danças nos CTGs

Créditos! PMPF

A Prefeitura de Passo Fundo liberou a realização de ensaios de danças e atividades artísticas nos CTGs e departamentos culturais na cidade. A decisão se deu a partir da redução dos casos e também o avanço significativo da vacinação em Passo Fundo contra a Covid-19.

A autorização foi concedida pelo prefeito Pedro Almeida, após reunião com patrões de CTGs e o vice-coordenador e diretor artístico da 7ª Região tradicionalista, Luiz Morais, que apresentaram um plano de retorno com protocolos de segurança e atendendo ao Decreto Estadual nº55.882. “Sabemos a necessidade desse grupos voltarem aos ensaios, mas reiteramos que todos os cuidados e protocolos devem ser respeitados. Vamos aguardar o avanço da vacinação para que mais atividades também possam retornar”, salientou o prefeito Pedro Almeida.

Conforme Luiz Moraes, o momento é delicado devido à pandemia e a 7ªRT, juntamente com os patrões, entende os cuidados que devem ser observados. “Compreendemos a decisão da Prefeitura em liberar gradativamente as atividades, nesse primeiro momento somente os ensaios. As demais atividades campeiras e jantares realmente devem aguardar mais um pouco para acontecerem”, observou.

No protocolo de segurança sugerido pelas entidades, constam itens como: professores com no mínimo uma vacina aplicada, monitoramento de temperatura na entrada dos locais de ensaios, ensaios fracionados e com horários alternados das categorias, distanciamento, sem compartilhamento de instrumentos e sem refeições, além de cuidados de higiene e utilização de álcool em gel.

Fonte! Chasque publicado no sítio Revistanews em 21 de julho de 2021. Abra as porteiras clicando em: https://revistanews.com.br/2021/07/21/passo-fundo-libera-ensaios-de-dancas-nos-ctgs/

Observação! CTGs - Centros de Tradições Gaúchas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário