domingo, 18 de julho de 2021

MTG lança Projeto João de Barro para captação de recursos

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-RS) lança o Projeto João de Barro – Captando Recursos e Construindo Projetos. A iniciativa da nova diretoria tem por objetivo auxiliar as bases: as entidades e as 30 regiões tradicionalistas. O curso será oferecido em parceria com o gabinete do deputado estadual Neri, o Carteiro, que tem mostrado grande comprometimento com as causas sociais e culturais, visto que também tramita um projeto de Lei, com iniciativa do parlamentar, para criar a Semana do Folclore e, após a visita do presidente do MTG, disponibilizou sua assessoria para ajudar os CTGs, Piquetes e Rodeios neste período de reestruturação pós pandemia.
 
A primeira edição acontecerá nos dias 31 de julho e 01 de agosto na sede do Movimento (Rua Guilherme Schell, 60, Porto Alegre). “Estamos focados em reunificar o nosso Movimento e fortalecer as entidades e regiões tradicionalistas que tanto sofrem com os efeitos da pandemia. Fazendo valer a essência do João de Barro, ave símbolo do trabalho e que dá vida à nossa sede, queremos nos inspirar neste pássaro batalhador e inteligente para construir um Movimento ainda mais forte e unido”, garante Anderson Hartmann, Diretor do Departamento de Formação Tradicionalista e Aperfeiçoamento do MTG.
 
Da gratuidade do curso
 
A oficina gratuita somente foi possível devido a parceria com o gabinete do deputado Neri, o carteiro, e oferece certificado de participação aos que obtiverem frequência mínima de 75%. Em cerca de 14 horas serão repassadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada entidade. “Embasados na nossa Carta de Princípios que tem por objetivo auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentas e na conquista do bem coletivo, nossa intenção é que esta capacitação seja um divisor de águas, um ritual de passagem entre dias difíceis e dias de abundância. Queremos oferecer as ferramentas necessárias para que todos os tradicionalistas, que também são membros da sociedade civil, possam criar novas possibilidades e ajudar a transformar este mundo pós-pandemia cheio de desafios”, assegura Renata Pletz, Vice-Presidente de Cultura do MTG.
 
O Palestrante
 
Cedido pelo gabinete do deputado Neri, o carteiro para esta atividade, o curso será ministrado pelo psicólogo e assessor parlamentar Marco Aurelio Alves, que já foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Brasileiro da Pessoa e especializou-se em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos pela Unesco, além de já ter atuado como professor no Chile e estudando também nos Açores, em Portugal.
 
Em função das limitações vigentes estabelecidas pelos protocolos sanitários de distanciamento, nesta primeira edição cada região tradicionalista com até 50 entidades filiadas terá direito a uma vaga. E as coordenadorias que possuírem número superior a 50 entidades filiadas, duas vagas. Na edição de Caxias do Sul, serão pelo menos duas vagas por região. E nas edições dos demais municípios, todas as entidades e as 30 regiões poderão se inscrever (mesmo que o curso seja em outra região). As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria do MTG pelo (51) 985.949.991 ou secretaria@mtg.org.br e precisam ser feitas impreterivelmente em no máximo 7 dias antes da realização de cada edição. Em contrapartida à gratuidade da capacitação, solicita-se que cada participante traga uma iguaria típica de sua região para a realização de um café campeiro.
 
Agenda de cursos:
 
31/07 e 01/08 – Porto Alegre (MTG)
28 e 29/08 – Caxias do Sul
04 e 05/08 – Portão
11 e 12/08 – São Sebastião do Caí
18 e 19/08 – Lagoa Vermelha
25 e 26/08 – Três Coroas
01 e 02/09 – Antônio Prado
08 e 09/09 – Garibaldi
15 e 16/09 – Torres
22 e 23/09 – Montenegro
 
Fonte! Buscamos este chasque no sítio oficial do MTG/RS no grande potreiro do Facebook, ali publicado em 17 de julho de 2021: https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário