domingo, 20 de outubro de 2019

Sancionada lei estadual da nova embalagem de erva-mate

Medida auxilia consumidores que têm restrição ao açúcar


GABRIELA DI BELLA/ARQUIVO/JC
O governador Eduardo Leite sancionou, ontem, a Lei nº 15.330/2019, de autoria do deputado Frederico Antunes, cujo texto determina que os fabricantes informem, de forma clara e destacada, se o produto contém ou não açúcar em sua composição.
A medida é a garantia da informação correta ao consumidor para decidir sobre a compra e também auxiliar os consumidores diabéticos, com restrição ao consumo de açúcar. Conforme Antunes, a ideia surgiu na cidade de Itaqui, em conversa com um médico local, que disse observar o alto índice de glicemia em pacientes diabéticos, mesmo eles seguindo a dieta alimentar. Assim que o médico indicava a troca da marca de erva-mate por um tipo sem açúcar, os exames clínicos já melhoravam. "A correta informação é a forma de comunicação da indústria com o consumidor, que tem o direto de saber quais os ingredientes contidos na erva-mate que está comprando", destacou Antunes.
A próxima etapa é a regulamentação da lei, que cria ainda Fundo de Desenvolvimento e Inovação da Cadeia Produtiva da Erva-Mate no Estado (Fundomate).
Fonte! Chasque (matéria) publicado nas páginas do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), na edição do dia 03 de outubro de 2019. Também acessível nos potreiros da internet www.jornaldocomercio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário