sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) 16.10.15



Academia Estampa Gaúcha

A Academia Estampa Gaúcha, capitaneada pelos instrutores Caio e Silvane, e a Patronagem do CTG Coxilha Aberta convidam os tradicionalistas, alunos, ex-alunos, amigos e simpatizantes, para o Grandioso Fandango que será realizado no CTG nesta sexta feira, dia 16 de outubro, a partir das 23h, em comemoração ao aniversário da Academia. São quinze anos dedicados ao ensinamento correto da dança dos nossos fandangos. No palco, o agrupo Cordiona (o Grupo do Porca Véia). Venha pilchado (de preferência) ou em traje esporte discreto. Contatos com o Caio pelo fone (51) 9177-2858. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

Grupo Alvorada Gaúcha

         Mais uma vez o Grupo Alvorada Gaúcha ruma para a capital do Rio Grande. Neste sábado, dia 17, estará animando grande jantar-fandango de formatura de fandango no CTG Herança Pampeana. Contatos pelos fones 8142-2038; 9253-6298 ou 8586-2540. O CTG fia na Rua Frei Antônio de Caxias, 300 (próximo ao Carrefour da Av. Bento Gonçalves), em Porto Alegre.

CTG Campeiros do Sul

         O pioneiro do tradicionalismo alvoradense programou para o dia 18 de outubro – domingo, almoço com domingueira de formatura de fandango. No cardápio galeto, feijão, saladas e muito mais. No palco para animar o evento, Os Ruanos. O CTG fica na Av. Maringá, 720.

Grupo Filhos de Galpão

         Depois da grande procissão e romaria de Nossa Senhora Aparecida, na nossa cidade, domingo, dia 18 de outubro, teremos a grande festa da padroeira da Paróquia Santa Hedviges. Ao meio teremos o tradicional almoço com churrasco no cardápio. E na parte da tarde aquele grande baile, tendo no palco o grupo gaúcho Filhos de Galpão. Venha participar. O Salão Paroquial fica na Av. De, no Jardim Algarve.

CTG Campeiros do Sul (2)

A patronagem do CTG Campeiros do Sul boleia a perna e te convida para participar no dia 24 de outubro, sábado, do grande jantar-baile com o Grupo Marca de Campo no palco. Contatos com Marta Machado pelo fone (51)9601-9651.

Academia Alma Crioula

         Começou dia 08 de outubro, com seguimento nas quintas-feiras, o curso de danças de fandango, na Associação de Moradores da Vila Formosa. O curso é ministrado pela Academia de Danças Alma Crioula, capitaneada por Marcelo Otto e Claudia Bonho. Informações pelos fones 3442-3260 ou 8406-8566.  A associação fica na Av. Pátria, 571, na Parada 52.

Música Gaúcha na TV Aparecida

Assim como nós já tivemos a oportunidade de ver a música gaúcha na TV Aparecida, no programa Aparecida Sertaneja, com a participação dos Monarcas, dos Serranos e outros grupos e artistas gaúchos, chegou a vez de vermos no dia 27 de outubro, o grande gaiteiro João Luiz Correa e o grupo Campeirismo. Fique ligado e assista, pois a TV pode ser sintonizada via parabólica, TV a cabo e aberta (em algumas regiões) e a transmissão é para todo o país. Ou então no teu computador. Basta abrir as porteiras clicando em http://www.a12.com/tv-aparecida/institucional/detalhes/tv-ao-vivo. Caso o vivente não consiga ver o programa na terça-feira dia 27, teremos a reprise na sexta-feira, dia 30 de, sempre às 20h30min.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário