quinta-feira, 7 de março de 2024

Santa Maria recebe Rodeio Internacional do Conesul

Edição já soma mais de 1 mil inscritos oriundos de diversos locais da América Latina /João Alves/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A Associação Tradicionalista Estância do Minuano se prepara para realizar um dos mais tradicionais eventos locais e receber um amplo público. O 29º Rodeio Internacional do Conesul espera receber mais de 30 mil pessoas de 7 a 10 de março, na Estrada Francisco Viterbo Borges, 705, bairro Minuano, em Santa Maria.
 
Esta edição do Rodeio do Conesul já soma mais de 1 mil inscritos oriundos de diversos locais da América Latina e tem apoio da Prefeitura, desta edição. O rodeio, que começou em 1992, reuniu um público de quase 30 mil pessoas no ano passado. "O evento tem uma importância e uma relevância muito grande para a cidade, culturalmente, por ser um evento ligado à cultura gaúcha, na sua mais pura essência que é a parte da atividade do campo. A importância econômica dele é muito grande, e estima-se que movimente mais de R$ 2,5 milhões dentro da cidade", considera o presidente da Associação Tradicionalista Estância do Minuano, Bruno Fernandes.
 
Ele afirma que, este ano, o evento receberá a Feira da Prefeitura, voltada para negócios, além dos shows, o baile, o remate dos cavalos, e as provas da pista, que é a prova de laço e as gineteadas. A prefeitura contribuiu em R$ 300 mil para a montagem da estrutura no local.
 
Fonte! Jornal Cidades, encartado do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), edição eletrônica do dia 1º de março de 2024: https://www.jornaldocomercio.com/jornal-cidades/2024/03/1144744-santa-maria-recebe-rodeio-internacional-do-conesul.html  

Nenhum comentário:

Postar um comentário