sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 13.12.19


Os Destaques Tradicionalistas de Alvorada de 2019

Dia 10 de dezembro ficou marcado para o tradicionalismo local como o de reconhecimento aos que lutam pela cultura do Rio Grande na cidade. O evento aconteceu no CTG Raça Gaúcha. O cerimonial foi comandado por crianças: as prendas farroupilhas deste ano, com o apoio do Subcoordenador Jair Martins e equipe. Além das entidades tradicionalistas, estiveram presentes: vereador Júlio Bala, representando do poder legislativo e o ex vereador Professor Daniel, autor da lei municipal (Resolução 003/2007, de 29 de março de 2007, “que institui o prêmio Destaque Tradicionalista na Câmara Municipal de Alvorada”). 

Vamos aos Destaques de 2019 dos CTGs:

- Carla Jardim – do CTG Campeiros do Sul;
- Tamara Pussi – do CTG Chilena de Prata;
- Marizelena Martins – do CTG Sentinelas do Pago;
- Maicon Passos – do CTG Bento Gonçalves da Silva;
- Cláudia Danieli da Silva – do CPF O Tempo e o Vento;
- Felipe Spier – do CTG Amaranto Pereira;
- Rafael Santos Martins – do CTG Amanhecer na Querência;
- Ademar Domingues – do CTG Raça Gaúcha;
- Fagner Ferreira – do CTG Tradição;
- Plauto Jesus Brun de Brun – do Piquete Parceiros da Tradição.

Também foram homenageados os Parceiros do tradicionalismo local
- Vereador Júlio Bala; 
- Valdemar Engroff; 
- Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sérgio Coutinho (representando a Guarda Municipal); 
- Professor Daniel;
- Valdir Fraga Flores, 

O troféu CTG Destaque foi para o CTG Amaranto Pereira e o troféu Piquete Destaque foi para o Piquete Pampa Sem Fronteiras. E o Baile dos Destaques Tradicionalistas será neste sábado, dia 14, no CTG Bento Gonçalves da Silva, na Rua Viamão, 1249 e terá a animação do Grupo Lendas do Sul. Informações com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone (51) 999.994.513.

1ª Cavalgada do Bem

No dia 14 de dezembro acontece a primeira Cavalgada do Bem em Alvorada. A inscrição é de no mínimo um quilo de alimento não perecível e os cavaleiros devem se cadastrar junto à coordenação da cavalgada, para fins de controle do café e almoço (que somente serão fornecidos para os cavaleiros cadastrados), com o Nathan pelo fone waths (51) 99202.7884. Os alimentos arrecadados vão para a Associação Assistencial da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida – entidade sem fins lucrativos que ampara 13 idosos e que fica na Rua São Pedro, 190, no bairro Piratini, em Alvorada.

CTG Campeiros do Sul

O CTG Campeiros do Sul realiza no dia 14 de dezembro o jantar-fandango de formatura. Na animação o Grupo Marca do Tempo. Contato com os instrutores Machado / Libra pelo fone 984.425.633. O CTG Campeiros do Sul fica na Av. Maringá, 720, no bairro Maringá.

CTG Raça Gaúcha

No dia 15 de dezembro, domingo, no CTG Raça Gaúcha, almoço com domingueira de formatura de fandango. Também teremos a apresentação da invernada mirim do CTG. Na animação, o Grupo Amigos do Pampa. Contatos: Patroa Jane Flores pelo fone (51) 991.111.264; os instrutores Luciano e Claudia pelo fone (51) 998.421.683. O CTG fica na Rua Aimoré, 266 (salão da capela), no Bairro Maria Regina.

CTG Amanhecer na Querência

O CTG Amanhecer na Querência vai encerrar o ano com grande jantar-fandango. Jantar somente com convite antecipado. Na animação Grupo Rebeldia. Contatos com a Patroa Shirley pelo fone (51) 991.378.443. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário