sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Grupo Oh de Casa é homenageado pela Câmara de Vereadores de Alvorada

Créditos! Sítio Facebook do Vereador Airton Pacheco
E no dia 10 de setembro, o Grupo Oh de Casa de Alvorada foi homenageado com Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à cultura regional gaúcha em todo o Estado e Sul do Brasil, tanto em fandangos, bailes, shows e nas apresentações que fez e faz ao longo dos seus 22 anos de existência, nos grandes meios de comunicação, principalmente rádio, televisão e mídia impressa, por onde tem passado e se apresentado.

A emoção tomou conta do seu fundador, meu amigo Hélio Quadros da Rosa e dos seus filhos que também são músicos integrantes do grupo e que estavam presentes: o Eliandro Luz, o Rafael Luz e o Wellington Rosa, no momento de agradecer. A proposição de honra ao mérito foi do vereador Airton Pacheco. O grupo é composto pelos acima citados mais o músico Vitor Goulart.

Depois da sessão encerrada, o gaiteiro Eliandro Luz puxou a cordiona e dedilhou, e teve o acompanhamento da plateia e dos vereadores presentes, na execução do grande clássico dos Bertussi, que deu nome ao grupo – Oh de Casa! 

Chasque de Valdemar Engroff, publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na sua coluna Tradição e Cultura, na edição do dia 27 de setembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário