sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 18.01.19

Atual presidente do MTG é reeleito para mais um mandato

Créditos!  http://cantinhogaucho.blogspot.com
O atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, conseguiu se reeleger neste sábado (12) para mais um mandato na entidade. Callegaro fez 553 votos, com a chapa Unindo Gerações, e Elenir Winck, sua adversária e primeira mulher a entrar na disputa, somou 453 votos pela De Coração pela Tradição.

       Foram apenas dois votos em branco e um nulo. A decisão ocorreu durante o 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em São Borja, na 3ª Região Tradicionalista. Para o pleito, 1.009 tradicionalistas se credenciaram. Votavam CTGs, piquetes e entidades estudantis. O mandato é de um ano. 

O CTG Tropilha Crioula esteve movimentado desde sexta-feira, quando iniciou o Congresso Tradicionalista. A votação para presidente aconteceu na tarde do sábado, dia 12. 

Outra decisão do congresso foi o tema anual a ser trabalhado pelas entidades tradicionalistas. Foi escolhido “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”. Coincidência ou não, a escolha ocorre em paralelo ao primeiro nome feminino na eleição. A fonte deste chasque é a edição do dia 13 de janeiro do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS).

CTG Rincão da Amizade – Gravataí 

         Dia 20 de janeiro, teremos no galpão do CTG Rincão da Amizade uma grande domingueira para comemorar os 27 anos de fundação da entidade. No almoço, churrasco na vala, arroz e saladas diversas. Após o almoço, teremos na animação o Grupo Ajuntamento Campeiro e um espetáculo musical gaúcho (show) com o Crioulo dos Pampas Filho. Contatos pelos fones zapp (51) 998.382.801 e/ou 994.472.525. O CTG fica na Av. Teotônio Vilela, 1150, em Gravataí.

Fandango em Guaíba

         Neste sábado, dia 19 de janeiro, teremos grande fandango no galpão do CTG Gomes Jardim, que foi fundado em 12 de janeiro de 1977. Na oportunidade teremos a posse da nova patronagem e no meio do fandango teremos um macanudo café campeiro. A animação ficará por conta de Mano Moraes e Grupo. O CTG fica na Estrada Santa Maria, 2050, bairro Colúmbia City, em Guaíba. 

Fandango em Porto Alegre

         Dia 26 de janeiro teremos no galpão do CTG Pousada da Figueira, grande jantar-fandango de formatura. No cardápio, galeto, salsichão, arroz, feijão, massas e saladas. Na animação teremos o Grupo Moda Antiga. Informações com o Patrão João pelos fones (51) 3319.6577 e/ou 993.723.061. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6791, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Fandango em São Leopoldo

         Vai acontecer no sábado, dia 26 de janeiro, no galpão do CTG Tio Lautério, o 7º Baile da Cerveja, a partir das 23h. Na animação os meus amigos Moisés Oliveira e Grupo Vozes do Campo. Informações pelo fone (51) 992.572.877. O CTG fica na Rua Tarcílio Nunes, 301, no bairro Santo André, em São Leopoldo.

Fandango em Novo Hamburgo

         A Sociedade Gaúcha de Lomba Grande boleia a perna e te convida para participar do grande jantar-fandango de posse da nova patronagem, que será realizado no sábado, dia 26 de janeiro. Na animação o Grupo Canção Nativa. Contatos pelo fone (51) 3596.2698. A entidade fica na Rua Albano Guilherme Konrath, 1305, no bairro Lomba Grande em Novo Hamburgo. 

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário