quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coluna Tradição e Cultura - Jornal A Semana 12/08/11

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade

 

ENESPA E ENCONTRO REGIONAL

           Bueno! A coordenadoria da 1ª Região Tradicionalista convoca os senhores patrões, prendas e peões das entidades tradicionalistas da 1ª RT, para participar no dia 13 de agosto – sábado dos eventos acima citados. O ENESPA inicia às 10h. Ao meio-dia almoço e lá pelas 13h30min, inicia o Encontro Regional. Os eventos serão realizados no galpão do CTG Alma Crioula, que fica na Rua Frederico Dihl, 700, na Vila Elza, em Viamão. Contatos pelos fones 051.9323.4675 ou 9982.3498.
Salientamos que a participação dos CTGs nestes eventos, terão pontos convertidos e somados na Lista Destaque Tradicionalista. Portanto, vamos participar e traga um cobertor, roupa quente ou alimento, cujos destinos são a Campanha do Agasalho (Parceria Defesa Civil/1ª RT).
          Na programação do Enespa teremos uma palestra, oportuna para o momento: “As Oportunidades da Copa 2014 para o RS”, que será proferida pelo Secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, o Deputado Kalil Sehbe Neto.

15 ANOS DA INVERNADA XIRÚ

Bueno! A patronagem do CTG Sentinelas do Pago e a Invernada Xirú boleiam a perna e te convidam para participar dia 13 de agosto do grande jantar-baile de aniversário da invernada, com meio galeto, arroz e saladas no cardápio, que será animado pelo Grupo Kaminhos. Ingresso individual por apenas 15 pilas. Contatos com o patrão Paulo Edson pelo fone 8420.4678. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

O SUCESSO ABSOLUTO DO 4º FETARC

Bueno! Nos dias 05, 06 e 07 de agosto, o CTG Amaranto Pereira teve o privilégio de realizar o seu grande rodeio: o 4º FETARC - Festival Tradicionalista de Arte e Cultura.
Não temos palavras para descrever o evento. Simplesmente foi um sucesso de público e de presença e participação de entidades tradicionalistas coirmãs.
Descrevemos o evento como se fosse um grande baile animado pelos Monarcas, onde tivemos dificuldades de transitar no interior do galpão. Além disso, tivemos a colaboração do tempo, pois não fez o frio rigoroso do inverno gaúcho e o sol marcou presença. Não sabemos quantas entidades tradicionalistas se fizeram presentes no evento. Mas tivemos um embate louco de bueno e louco de especial na modalidade danças tradicionais, com a presença de 35 invernadas artísticas, assim distribuídas: 07 mirins, 07 xirús, 08 juvenis e 13 adultas. E para ver o resultado completo, abra as cancelas do Sítio do CTG clicando em www.ctgamaranto.blogspot.com.

ACADEMIA DE DANÇAS LOUCOS POR FANDANGO

          Bueno! O instrutores Leonel e Jaqueline boleiam a perna e convidam os interessados a ingressar por uma das portas abertas para a tradição – o curso de danças de fandango, que estão abertas as inscrições dos cursos que serão realizados. A partir do dia 19 de agosto no CTG Amaranto Pereira, sendo realizado nas sextas-feiras, e a partir do dia 21 de agosto, no CTG Amanhecer na Querência, sendo realizado aos domingos à noite. Contatos com os instrutores pelo fone 051.8502.0225, ou então nos galpões dos CTGs acima citados.

DE VOLTA AO ANTIGO GALPÃO VIRTUAL

           Bueno! Bem que eu andava procurando no galpão do MTG, no Clic RBS e não via chasques novos por lá. Pois abri novamente a cancela e captei o seguinte chasque, que é do Felipe Bastos:
“Boa tarde, queridos leitores e visitantes do Blog do MTG. Após uma longa pausa, o Blog do MTG continuará no seguinte endereço. www.mtg-rs.blogspot.com. Pedimos desculpas aos tradicionalistas pela ausência e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento. Gratos pela compreensão. A partir de agora, a jornalista Mariana Mallmann será a responsável pela atualização do blog, bem como responderá pela assessoria de imprensa do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Um forte quebra-costela”!

Valdemar Engroff
Fone 051.3443.4125 - noite; Cel: 051.9966.5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário