quarta-feira, 23 de março de 2011

Academia de Danças Gaúchas Alma Crioula

Bueno! Após o longo período das férias, recuperados do cansaço, estamos prontos para iniciar as atividades deste ano, boleamos pa perna em teu rancho virtual para anunciar os cursos de danças gaúchas, que, para abril estão divididos de acordo com a localização do teu rancho:

1 - Para quem mora em Alvorada e arredores, inicia no dia 8 de abril - sexta-feira, curso básico de danças de fandango, com seguimento nas sextas-feiras seguintes, no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, que fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada. O curso inicia sempre às 21h;

2 - Para quem mora no Bairro Cristo Redendor e arredores, em Porto Alegre, o curso básico de danças de fandango inicia no dia 3 de abril, com seguimento aos domingos, sempre às 20h, no galpão do CTG Maragatos, que fica na Rua Ouro Preto, no Bairro Cristo Redentor.

Contatos com os intrutores Marcelo e Cláudia pelos fones 051.3442.3260 e/ou 9853.6770, ou pelo chasque eletrônico marcelo.otto@brturbo.com.br

Um Pouco de História

 Bueno! A Academia de Danças Gaúchas Alma Crioula foi fundada em agosto de 1992 e é capitaneada pelos instrutores Marcelo Otto e Cláudia e tem como propósito ensinar os passos das danças gaúchas de salão, bem como a origem das mesmas e repassar aos alunos regras e regulamentos em relação à própria dança e à pilcha gaúcha. Também tem o propósito de abrir as portas nos galpões dos CTGs onde realizam os cursos, para entrada de simpatizantes, fazendo com que muitos destes se tornem grandes líderes tradicionalistas.
        
E até o final do ano passado, desde o seu início em 1992, Marcelo e Cláudia organizaram em diversos galpões de CTGs, nas mais diversas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, 223 Bailes de Formatura de Fandango, cuja contagem terá seguimento agora, conforme chasques dos curso que serão realizados nos CTGs acima citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário