A NATUREZA BATEU O SEU RECORDE
Registro de 1941. Fonte: Sul 21
Sabemos
que um dia a enchente de 1941, teria o seu recorde quebrado, e a quebra do
recorde aconteceu dias atrás, onde a água subiu 5,30 metros. Muitas pessoas
perderam tudo, casas, bens materiais e até vidas (pessoas e pets).
A nossa coluna da edição anterior, teve cancelados todos os eventos aqui divulgado. Ainda tivemos bailes no dia 30 de abril e os cancelamentos foram pingando nas mídias sociais, a partir do dia 1º de maio. Logo, não tivemos eventos realizados nos nossos galpões nos dias 03, 04 e 05 de maio.
A exceção foi o CTG Amaranto Pereira, que, no dia 03 de maio, realizou uma janta onde toda a renda auferida foi revertida para os flagelados. Abaixo, algumas entidades tradicionalistas, que abriram as portas dos seus galpões:
CTG CAMPEIROS DO SUL
O pioneiro de Alvorada postou em suas mídias sociais: “o CTG Campeiros do Sul manifesta solidariedade a todo nosso Estado, que está sendo atingido pelas cheias nesses últimos dias. Auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo, assim está escrito no nosso objetivo na nossa Carta de Princípios. Estamos fazendo arrecadações, juntamente com a Defesa Civil, para melhor distribuição destas doações”. O CTG fica na Av. Maringá, 720.
CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA
O CTG abriu o seu galpão e está abrigando algumas famílias e também lançou a sua Campanha Solidária: “O CTG e o Grupo Escoteiro Chefe Ieda, estão iniciando uma campanha solidária para ajudar os desabrigados e desalojados devido às fortes e constantes chuvas que nos assolam. Estão recebendo desde o dia 03 de maio, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, a doação de alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores e colchões”. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.
CTG AMARANTO PEREIRA
Segundo o Patrão Orlando Kunzler, “o CTG Amaranto Pereira estará de portas do seu galpão abertas a partir das 9h da manhã, até as 22h, para receber doações de alimentos não perecíveis, colchões, roupas e calçados para os desabrigados das enchentes que assolam nossa cidade e o nossos Rio Grande do Sul”. Fone Whats do Patrão (51) 996.381.879. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.
CTG SENTINELAS DO PAGO
O CTG divulgou em suas mídias sociais: “SOS Chuvas Alvorada. Faça a sua doação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, roupas, cobertores, agasalhos e calçados. Informações pelo fone whats (51) 989.931.673. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, bairro Maria Regina”.
CTG RAÇA GAÚCHA
Sabemos que esta entidade tradicionalista está dia e noite na luta para conseguir doações, principalmente de roupas, calçados, colchões, alimentos não perecíveis, e também está se somando na “fabricação” de marmitas para a distribuição aos assolados pela grande enchente. Querendo contribuir, entre em contato com a Jana Flores pelo fone whats (51) 991.111.264.
SUBCOORDENADORIA DE ALVORADA
A Subcoordenadoria também faz valer o artigo 1º da Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho (Auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo), estando junto nesta luta para que Alvorada e o nosso Estado, saiam desta grave situação. Para se somar, o contato do Subcoordenador Jair Martins é (51) 999.994.513.
Fonte! Chasque
(coluna) Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada, edição
impressa (e eletrônica) do dia 10 de maio de 2024, por Valdemar
Engroff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário