sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada - RS: 24.02.23

VEM AÍ A TERCEIRA CAVALGADA DA PAZ


         Para comemorar o ato de assinatura do tratado da Paz do Ponche Verde, está programada uma grande cavalgada nos dias 25 e 26 de fevereiro, iniciando no dia 25 na sede do CTG Porteira da Restinga, em Porto Alegre, com café campeiro às 7h da manhã e a saída por volta das 8h, rumo à Alvorada, com chegada prevista para próximo do meio-dia no CTG Amanhecer na Querência, onde o almoço está previsto para as 13h. 

        No dia 26, teremos no CTG Amanhecer na Querência, café campeiro às 8h. E saída da cavalgada às 9h, rumo ao CTG dos trovadores – o CTG Bento Gonçalves da Silva, onde teremos almoço ao meio-dia. Informações com o Rosso pelo fone waths (51) 996.797.539.         Este evento tradicionalista é uma realização da Subcoordenadoria de Alvorada, em parceria com a Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul, do Movimento Tradicionalista Gaúcho e dos Sentinelas da Chama Crioula da Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul.

PIQUETE GALPÃO HERANÇA DO PAGO

         No dia 25 de fevereiro o Piquete Galpão Herança do Pago vai realizar grande jantar-baile de aniversário da Patroa Mercedes. No cardápio churrasco, arroz branco e com frutas e saladas diversas. Na animação Grupo Raça do Sul. Ingressos mais baratos via Pix até o dia 24, bastando solicitar a chave pix pelos fones waths (51) 984.320.455 com Reneci e (51) 999.210.146, com Diovane. A entidade fica na Estrada do Cemitério, 1856, em Águas Claras, nos pagos de Viamão.

CTG POUSADA DA FIGUEIRA

         Vem aí, a partir do dia 03 de março (com seguimento nas sextas-feiras), o primeiro curso básico de danças de fandango de 2023 no galpão de eventos do CTG Pousada da Figueira, em parceria com a Academia de Danças Gaúchas de Fandango Raízes do Pampa, com os instrutores Cleonir e Rosângela. As inscrições estarão abertas até a terceira aula. Contatos com os instrutores pelos fones waths (51) 989.184.552 e / ou 993.630.830. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6791, na Parada 17, Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG PEDRO MACHADO

         O CTG Pedro Machado, em parceria com a Academia de Danças Gaúchas de Salão Laços Gaúcho vai realizar curso de fandango em seu galpão de eventos, tendo início no dia 03 de março, com seguimento nas sextas-feiras. Informações e contatos pelo fone waths (51) 994.665.036. O CTG fica na Estrada do Pedro Felipe, na RS 040, na Parada 130, no Capão da Porteira, nos pagos de Viamão.

FANDANGO DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA UTV

         A União Tradicionalista Viamonense (UTV) boleia a perna e te convida para o grande jantar-baile de posse da sua nova diretoria que será realizado no dia 04 de março, no galpão de eventos do CTG Setembrina dos Farrapos. No cardápio galeto, arroz, feijão, polenta e saladas. Na animação os meus amigos do Grupo Rebeldia. O CTG fica na Rua São Gabriel, 415, Cohab, nos pagos de Viamão.

CTG SINUELO DA FEITORIA

         No dia 04 de março o CTG Sinuelo da Feitoria vai realizar o grand jantar-baile do tutano, onde na oportunidade será também comemorado o natalício do Gilmar Pinto. Ingresso com janta a R$ 30,00. Na animação teremos dois grupos (de tutano): Gilmar Pinto e Grupo Eco do Pampa e Grupo Estilo Pampeano. O CTG fica na Rua Zaire, 200, na Cohab Feitoria, em São Leopoldo, na 12ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul.

        Fonte! Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada RS, edição do dia 24 de fevereiro de 2023, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário