segunda-feira, 16 de maio de 2022

Projeto do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas é apresentado a municipalidade

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini estiveram reunidos com a diretoria do Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA), que recebeu um Termo de Permissão de Uso, de um terreno do município por 30 anos, para construção do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas.

O espaço com finalidade cultural e folclórica tem 195.250m² e fica próximo a RS-211, entre os bairros Frinape e Presidente Vargas.

A presidente do ICBA, Tatiana Santin agradeceu a Prefeitura de Erechim e da Câmara de Vereadores pelo envolvimento com o projeto. “Hoje, com a Assinatura do Termo de Permissão de Uso, a Instituição ICBA – Instituto Cultural Bota Amarela de Erechim, caminha para a concretização de mais um de seus objetivos. O projeto para o futuro Parque Municipal de Eventos e Tradição Gaúcha está sendo construído com várias mãos, em conjunto com a Poder Público Municipal, Câmara de Vereadores e Diretoria do ICBA e da 19ª Região Tradicionalista do MTG. Desta forma estamos construindo a formatação final da primeira fase, da segunda fase e assim por diante. Será um projeto tradicional, normal, básico para que Erechim possa usufruir do espaço o quanto antes. Agora, com essa fase da permissão de uso concluída, estamos trabalhando na elaboração do projeto para apresentação aos vereadores na sessão da próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores”, explica.

A diretoria apresentou o projeto que está sendo desenvolvido para implantação de um espaço permanente para o tradicional Acampamento Farroupilha de Erechim e também uma Pista de Rodeio, além de ser um espaço para utilização dos grupos tradicionalistas que desenvolvem ações artístico-culturais gaúchas.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto vai reunir os vereadores para apresentação do projeto. “Vamos organizar uma reunião com todos os vereadores para o ICBA apresentar o projeto e os parlamentares poderem entender como a Câmara poder auxiliar nesse projeto de interesse público e cultural do município”, explica.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância da união dos grupos tradicionalistas. “O ICBA é o representante dos grupos tradicionalistas da nossa cidade. É importante que todos permaneçam unidos para que este projeto seja de fato viabilizado e principalmente, aproveitado por toda comunidade para cultuar a tradição gaúcha”, finaliza.

Fonte! Chasque de , publicado no sitio Jornal Boa Vista, em 11 de maio de 2022. Abra as porteiras clicando em: https://jornalboavista.com.br/projeto-do-centro-municipal-de-eventos-e-tradicoes-gauchas-e-apresentado-a-municipalidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário