sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada RS - 13.08.21

 GRANDE RODEIO CRIOULO DE VACARIA É CANCELADO

  A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande comunica o cancelamento do 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que estava previsto para ocorrer de 29 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022. A decisão foi tomada em respeito à vida dos participantes e da comunidade, tendo em vista à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e seguindo as orientações dos protocolos de saúde, os quais solicitam que se evite situações de aglomeração de pessoas. 

 “Impossível não haver aglomeração, pois cerca de 30 mil pessoas ficam acampadas durante os dias da nossa festa, sem contar os nossos visitantes e competidores, e não podemos colocar a vida de quem nos prestigia em risco”, afirma o patrão Elvio Guagnini Rossi e a patronagem do CTG espera poder encontrar a todos com saúde no próximo Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Chasque do Patrão Elvio Guagnini Rossi, do CTG Porteira do Rio Grande de Vacaria (RS), publicado no sítio oficial do CTG no Facebook no dia 03 de agosto de 2021.

JORNAL FARROUPILHA ONLINE

Já faz um ano que uma nova ideia surgiu e um projeto foi idealizado. O Jornal Farroupilha de Alvorada era apenas algo que estava em planos, mas ideias são feitas para ser compartilhadas, assim como as notícias do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho, fazendo com que a Subcoordenadoria iniciasse um compromisso em meio a pandemia, juntos, unidos, conectando ideias, buscando informações e conteúdo sobre a nossa tradição. Assim o jornal surgiu. 

Já com um ano de publicações, que certamente não seriam possíveis se mesmo em meio a atual situação houvesse amor e comprometimento com a nossa tradição por diversas pessoas, a Subcoordenadoria que sempre nos traz apoio, o Subcoordenador Jair Martins, a diretora cultural Martha Beyer  que são incansáveis em fazer o melhor pelo nosso tradicionalismo e Cultura. A Anita de Alvorada, e a Prenda Chinoca do CTG Sentinelas do Pago, que mostram grande competência, suporte, sempre dispostas a ajudar e ao Prendado Farroupilha de Alvorada, que participam e contribuem de diversas formas para o jornal. 

E é claro que precisamos agradecer aos nossos entrevistados que se disponibilizam e todos que acompanham o nosso Jornal! A fonte deste chasque é o sítio oficial do Jornal Farroupilha Online www.jornalfarroupilhaalvorada.blogspot.com.

CTG AMARANTO PEREIRA

         O CTG Amaranto Pereira vai realizar no dia 15 de agosto, mais um evento sistema pague e leve. No cardápio coxa e sobre coxa, salsichão e salada de batata (maionese) ao valor de R$ 20,00 por pessoa. Reserve o seu convite com o Patrão Adair Rocha pelo fone wahts (51) 999.990.294. O CTG aceita todos os cartões de crédito e débito, mais a modalidade pix adairrocha26@yahoo.com.br. Retire o seu almoço das 12 às 14h. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve,

CTG GILDO DE FREITAS

         Participe do 3º Drive Thru Gaudério neste domingo, dia 15 de agosto no CTG Gildo de Freitas. No cardápio, frango, maionese e massas a R$ 25,00 por pessoa. E seguindo as normas de segurança sanitário devido a pandemia do Covid, o sistema será misto: permitido o consumo no galpão, com reserva antecipada pelos fones (51) 992.294.735 ou 984.419.762 ou no tradicional pague e leve. O CTG fica na Av. Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre.

        Fonte! Chasque (coluna) Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada - RS, edição do dia 13 de agosto de 2021, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário