sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 14.02.20


CTG Alma Crioula
         
A cozinha do CTG Alma Crioula está em obras e isto tem lá os seus custos. E para amainar estes custos, o CTG programou para o dia 15 de fevereiro, um jantar campeiro, tendo no cardápio arroz, feijão, carne de panela, polenta e saldas. Informações pelo fone (51) 999.446.873. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, na Vila Elza, em Viamão. 

CTG Amaranto Pereira

         No próximo dia 17 de fevereiro o CTG Amaranto Pereira vai escancarar as porteiras para importante palestra/oficina, com o tema “A Arte Declamatória”, sendo palestrante Rosana Araújo. O evento é uma iniciativa da 1ª prenda juvenil Izabelly Caneda e do 2º peão farroupilha Bruno Santos. E no dia 28 de fevereiro teremos outra importante palestra com o tema “MTG – sustentabilidade e as futuras gerações”, sendo palestrante meu amigo Cesar Tomazzini Liscano. Contatos com o patrão Adair Rocha pelo fone (51) 999.990.294. Vem pro Amaranto que fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Piquete Vertente Missioneira

         Procurando um evento tradicionalista em fevereiro? Pois olha o que temos no dia 22 no galpão do Piquete Vertente Missioneira: jantar-fandango de aniversário da patroa da entidade. Na animação o grupo Os Irmãos Ribas. O piquete fica na Estrada João de Oliveira Remião, 73, na Parada 1, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG Bento Gonçalves da Silva

         Vem aí a 12ª Tertúlia do Bento (com jantar/costelão), ao ar livre, no dia 06 de março, onde teremos: declamação, danças tradicionais e folclóricas e muitot mais. Serão homenageados: Sr. Chomi; Sra Marilda; patrões do CTG Gildo de Freitas e a declamadora Mirela. Reserve o seu jantar pelo fone (51) 986.056.698. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

7º Fandango em homenagem às Prendas

         Vem aí o 7º jantar-fandango em homenagem à mulher gaúcha, no dia 07 de março no galpão do CTG Estância do Rubem Berta. Na animação estarão os meus amigos Dionísio Costa e o Os Quatro Gaúchos. No cardápio carne de panela, arroz, feijão e acompanhamentos. Convite com janta sai por apenas R$ 30,00 e só pro fandango por apenas R$ 15,00. Contatos com a Martinha Machado pelo fone zapp (51) 996.019.651. O CTG fica na Rua Augusto Osvaldo Thiesen, 280, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

Academia de Danças Marca Gaúcha

         Os meus amigos, os instrutores Gelson Oliveira e Maitane Poletto Hochscheidt, da Academia de Danças Marca Gaúcha boleiam a perna e convidam os amigos para participar dos cursos de fandango já agendados com início previsto nas seguintes entidades tradicionalistas:
1 – Dia 02 de março no CTG Caiboaté em Guaíba, com seguimento nas segundas-feiras;
2 – Dia 04 no CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, com seguimento nas quartas-feiras;
3 – Dia 08 no CCT Rancho Crioulo de Canoas, com seguimento nos domingos;
4 – Dia 19 no CTG Piazitos do Litoral de Cidreira, seguindo nas quintas-feiras;
5 – Dia 27 no CTG Estância do Rubem Berta em Porto Alegre, com seguimento nas sextas-feiras
6 – E no dia 07 de abril no CTG Reminiscências em Montenegro, com seguimento nas terças-feiras.
         E aí vivente, tu e tua prenda vão ficar de fora destes momentos de cultura, arte e tradição? Entre em contato com os instrutores, te inscreve e participe do curso, pelos fones (51) 994.214.807 ou 992.422.695. O pagamento da inscrição pode ser feito por cartão.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário