sexta-feira, 27 de abril de 2018

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada, de Alvorada RS 27.04.18


FESTIVAL FRANCISCO JACQUES MATTOS
 O CTG Raízes do Sul convida as entidades tradicionalistas de toda esta terra que chamamos de mundo para participar nos dias 28 (com abertura oficial e jantar campeiro) e 29 de abril do 1º Festival Artístico Francisco Jacques Mattos. As inscrições serão aceitas até o dia 25 de abril, nas modalidades mirim, juvenil, adulta, xirú e veterana, pelo chasque eletrônico dep.artisticoraizesdosul@gmail.com. Mais informações, ligue para (51) 981.503.628. O CTG fica em Porto Alegre, no bairro Bom Jesus, na Rua São Domingos, 89.

ALVORADA REALIZA A CAVALGADA DA PAZ


A Associação Tradicionalista e Campeira de Alvorada programou para o dia 29 de abril, a Cavalgada da Paz. A saída será no galpão do Piquete Parceiros da Tradição por volta das 8h30min, mas antes, teremos um café campeiro às 7h30min. Informações sobre o evento, de como participar, itinerário, seu término, entre outras, com Jair Martins pelo fone (51) 999.994.513. 

O Tratado de Ponche Verde é o acordo que pôs fim à Revolução Farroupilha, onde o Rio Grande voltou a fazer parte do Império brasileiro. O mesmo foi assinado pelos farroupilhas em 28 de fevereiro e em 1º de março de 1845, por Duque de Caxias.

RÁDIO ACÁCIA FM


Fora dos galpões! Um evento que praticamente amanhece só amanhece por ser bom. E o 9º Baile da Saudade praticamente amanheceu, pois o som foi desligado perto das 5h da manhã deste domingo, dia 22 de abril.  Um evento tradicional do CONCEC/Rádio Acácia FM está consolidado. Na sexta-feira, não havia mais ingresso com janta, tal o sucesso desta edição, de uma entidade que faz rádio comunitário no Jardim Algarve e arredores (nos 87,9 FM) e para todo mundo, via www.acaciafm.com.br e aplicativos. Em termos musicais, dizem que a qualidade musical dos anos 1960 a 2000, dá de relho em lombo liso nas músicas atuais. Isto se confirmou também, pois foi uma viagem musical ao passado (não tão distante), onde a tecnologia da época era inferior da atual, mas a produção musical era riquíssima, com letras e sons baguais, de conteúdo. 


E todos já estão convidados para o 10º Baile da Saudade, no ano do 20º aniversário, da Rádio Acácia FM – a primeira rádio legal de Alvorada perante o Ministério das Telecomunicações, em abril de 2019. Enquanto isso venha pra rádio da nossa comunidade, sintonize a mesma, participe da mesma, seja um apoiador cultural, pois o teu amigo e / ou vizinho já estão no quadro de colaboradores ou são apoiadores culturais pois a Rádio Acácia FM não tem proprietários. Ela é da comunidade e serve para atender a comunidade onde tu estás inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário