sexta-feira, 23 de março de 2018

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 23.03.2018

Créditos! Simonne Rodrigues

Cavalgada Internacional da Mulher

Dia 18 de março não foi um domingo qualquer. As mulheres tradicionalistas, que andam a cavalo, capitaneadas por Simone Rodrigues – coordenadora do Departamento Campeiro Feminino da Subcoordenadoria local, realizaram neste dia a segunda cavalgada internacional da mulher em nosso município, com as “mulheres campeiras de rédeas firmes na mão”. A cavalgada iniciou próximo ao Big Alvorada e culminou no CTG Raça Gaúcha, com almoço para todas as participantes. Destaques para o apoio incansável dos CTGs Campeiros do Sul, Raça Gaúcha e Amaranto Pereira, mais os Piquetes Parceiros da Tradição, Pé de Amigo e Quieto Cavalo.

CTG Sentinelas do Pago

O CTG Sentinelas do Pago está em obras. Reparos são necessários e são realizados. E para dar continuidade nas mesmas, a patronagem programou para o domingo, dia 25 de março, almoço macanudo, com galeto, arroz e saladas. À tarde, apresentação de invernadas artísticas. Contatos com o patrão José dos Santos pelo fone (51) 991.121.165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Estância do Rubem Berta

Começa no dia 05 de abril no CTG Estância do Rubem Berta. Com seguimento nas quintas-feiras, o tradicional curso de danças de fandango, que será ministrado pela Academia de Danças Alma Crioula, capitaneada por Marcelo Otto e Claudia Bonho. Contatos com os instrutores pelos fones (51) 3442.3260 ou 986.536.265. O CTG fica na Rua Professor Augusto Osvaldo Thiessen, 280, no bairro Rubem Berta em Porto Alegre.

CTG Amaranto Pereira
No ano em que o CTG Amaranto Pereira vai comemorar o seu jubileu de prata, a patronagem programou para dia 07 de abril, grande jantar-fandango com pré estreia da invernada mirim. No cardápio comida campeira. No palco para animar a noitada o Grupo Mas Tchê dos amigos Pedro Correa (gaiteiro) e Rogério Klippel (vocalista). Contatos com o Patrão Adair Rocha pelo fone (51) 999.990.294. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Subcoordenadoria de Alvorada
Domingo, dia 08 de abril, o CTG Bento Gonçalves da Silva vai ceder o seu galpão de eventos e demais dependências ao tradicionalismo de Alvorada, pois vai acontecer o Almoço de Integração, seguido por grande fandango que será animado pelo Grupo Mas Tchê. Os organizadores pedem para levar talheres. Convites com as patronagens dos CTGs da nossa cidade e integrantes da Subcoordenadoria local e Departamentos. Contatos com o Subcoordenador Renato Spanhol pelo fone (zapp) 051) 991.917.411. O Bento fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG Coxilha Aberta

Domingo, dia 08 de abril, almoço com domingueira no galpão do CTG Coxilha Aberta. No cardápio o tradicional churrasco gaúcho. Na animação teremos o Grupo Os Quatro Gaúchos. Contatos com o patrão Brizola pelo fone (51) 999.040.260 ou com a patroa Neuza pelo fone (51) 998.349.899. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

CTG Campeiros do Sul

Inicia no dia 08 de abril, por volta das 20h, vai iniciar mais um curso de danças de fandango no pioneiro do tradicionalismo organizado de Alvorada, no CTG Campeiros do Sul. O curso terá seguimento nos domingos e será ministrado pelo meu amigo instrutor Cristiano Silveira. Contatos pelo fone (51) 998.085.591. Não é necessário ser associado deste ou de outro CTG para participar do curso. O pioneiro fica na Av. Maringá, 720, no bairro Maringá.

Bueno! Clicar nas artes / retratos para ampliar e poder colher mais informações.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário