sexta-feira, 3 de março de 2017

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada/RS - 03.03.17



CTG de Santa Catarina fecha as portas após 36 anos de Tradição

Atenção! Devido aos acontecimentos na ultima sexta feira durante o evento, fica declarado por meio desta nota que o CTG Bela Vista (Associação CTG Bela Vsta) encerra todas as suas atividades, tornado assim a Fazenda São Pedro um propriedade particular onde a entrada de pessoas não autorizada é expressamente proibida. 

Ou seja, após 36 anos de história o “Rodeio da Bela Vista” acabou. Esta decisão foi tomada porque marginais desordeiros se acham no direito de usufruir de um evento que não é destinado para este público.

Obrigada por todo apoio que recebemos neste últimos dias, realmente os “Gaúchos” honram suas tradições, sem vocês provavelmente o Patrão José Roberto Tyszka estaria todo lesionado ou quem sabe pior ainda, sem vida. 

Nós perdemos as forças para continuar com a tradição, mas acreditamos que com vocês o Rodeio Crioulo nunca morrerá. Chasque publicado da página do Facebook do GTG Bela Vista em 16/02/2017. Abra as porteiras clicando em www.facebook.com/ctgbelavista/

Fandango em Homenagem às Prendas

         Está se aproximando o já tradicional fandango em homenagem às prendas (4ª edição), no CTG Coxilha Aberta, no dia 04 de março, com a animação do Grupo Marca de Campo. Jantar campeiro somente sob reserva antecipada. Contatos pelos fones (51) 99601-9651 (este da Matinha Machado) ou então (051) 99242-2695. O CTG fica na Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

Fandango em São Leopoldo

         Neste sábado teremos no galpão do CTG dos Imigrantes, grande baile gaúcho, de aniversário do Gilmar e do Grupo Eco do Pampa. Na animação os próprios aniversariantes. Contatos pelo fone (51) 99646-1636O CTG fica no Bairro Feitoria, nos pagos de São Leopoldo.

CTG Sentinelas do Pago I

         Teremos no CTG Sentinelas do Pago o curso de danças de fandango, a partir do dia 05 de março, com seguimento nos domingos, com os instrutores Marcelo Otto e Claudia Bonho, da Academia de Danças Alma Crioula. Inscrições, contatos e informações pelo fone (51) 98653-6265. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.
Chasque da Subcoordenadoria

         Já está programado o próximo encontro da Subcoordenadoria de Alvorada. Será no dia 06 de março, segunda-feira, no galpão do CTG Amanhecer na Querência. O chasque / convite é do Subcoordenador Renato Spaniol. Neste evento teremos a presença do Presidente do MTG, Sr. Nairo Calegaro. Mais informações pelo fone /watchêzapp (51) 99191-7411. O CTG Amanhecer na Querência fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada. 

         Vamos aproveitar a olada e informar que o primeiro baile de integração de 2017 será realizado no dia 25 de março, no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, que fica na Rua Viamão, 1249, Na animação o Grupo Mas Tchê! 

CTG Sentinelas do Pago II

Com o retorno das atividades tradicionalistas, e dos reparos feitos no galpão em pleno carnaval, o galpão do CTG Sentinelas do Pago está pronto para te receber na primeira grande domingueira que será realizada no dia 12 de março, por volta das 18h, com o Grupo Matizes, que estará retornando à cidade. Contatos pelos fones (51) 98153-1837 ou 99112-1165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, na Vila Cedro.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário